10 Benefícios da Masturbação

10 Benefícios da Masturbação

COMPARTILHE
A A A

Os especialistas na matéria afirmam que a prática da masturbação tem benefícios comprovados para a saúde… física e mental! Deixamos-lhe aqui dez razões para passar já à prática!
1 É ótimo para a relação entre o casal. A maioria das pessoas que se masturba fá-lo sozinho, contudo, fique a saber que este ato pode ser um excelente jogo erótico para o casal, servindo de preliminar e apimentando o clima. Por isso, não coloque de lado esta hipótese. Divirta-se.
2 Diminui o risco de cancro na próstata. Um estudo de 2004 revelou que os homens que ejaculavam mais de 21 vezes por mês reduziam em 33% o risco de sofrer de cancro da próstata. Pesquisas posteriores confirmaram que aqueles que ejaculavam entre 8 a 12 vezes diminuíam em 10% a doença.

3 Fortalece o sistema imunitário. Segundo os especialistas que abordam a masturbação, esta aumenta os níveis da hormona cortisol, que está encarregue de regular o sistema imunitário, ou seja, as defesas do organismo.

4 Previne a incontinência urinária. A masturbação ajuda a trabalhar os músculos do pavimento pélvico. Desta forma, tanto previne a incontinência urinária como a disfunção erétil. Manter estes músculos trabalhados é imprescindível sobretudo para as mulheres após o parto, fazendo com que a recuperação seja mais rápida e melhor.

5 Liberta o stresse. É um facto que a masturbação é uma das opções mais benéficas para aliviar o stresse, isto porque ajuda a libertar mais dopamina, prolactina, serotonina e oxitocina, hormonas responsáveis por conferirem sensação de bem-estar.

6 Orgasmos mais intensos. Costumamos pensar que as relações sexuais a dois são melhores e que a masturbação é para os solitários que não têm par. Contudo, há os que afirmam que não há orgasmos melhores do aqueles que são alcançados a solo, através do ato da masturbação. Um estudo recente provou que as mulheres sozinhas alcançam o orgasmo em apenas 4 minutos, precisando de 15 a 20 quando estão com um companheiro.

7 Reduz as cólicas menstruais. As hormonas libertadas após o orgasmo, dependendo da sua intensidade, podem provocar um maior relaxamento na zona dos ovários, reduzindo as dores próprias do período menstrual. Acha que pode ser pouco higiénico ter sexo nesta altura do mês, por temer sujar os lençóis? Faça-o debaixo do chuveiro…

8 Chega ao clímax mais rápido. Sente dificuldade em atingir o orgasmo? A masturbação pode servir para conhecer melhor o seu corpo. Sabendo onde deve tocar-se e que movimentos deve fazer pode ajudá-la a conseguir alcançar um clímax mais rápido e intenso. Assim, pode dizer ao seu par como gosta e precisa de ser tocada.

9 Melhora o aspeto da pele. A masturbação que culmina no orgasmo conduz a um maior fluxo sanguíneo, fazendo com que os vasos se abram
e a oxitocina libertada ajude a reduzir inflamações, diminuindo borbulhas e outro tipo de erupções, o que ajudar a ter uma pele mais bonita.

10 Ajuda a regular o sono. Como já referimos, o orgasmo ajuda a libertar o stresse e a ansiedade, provocando um relaxamento geral. Por esta razão, também ajuda a regular o sono. Se sofre de insónias, deixe os químicos de parte e faça amor com o seu mais-que-tudo ou… masturbe-se!

comentários facebook