11 empreendimentos do Jay Z que você não tinha ideia que existiam

comentar
16
COMPARTILHE
A A A

O anúncio de que o rapper, produtor e empresário Jay Z vai se aventurar agora como investidor de jovens startups não surpreendeu ninguém. Afinal, o fundo de investimentos chamado ARRIVE é apenas mais um dos empreendimentos do cara. E são muitos.

Mas, além do Tidal, o serviço de streaming de músicas, quais deles você conhece? As áreas de atuação de Jay Z vão desde o agenciamento de esportistas até uma linha de charutos própria, passando por imobiliárias e bebidas.

Então separamos alguns dos empreendimentos dos quais ele é dono ou já fez parte para você saber um pouco mais desse lado business man do Sr. Beyoncé.

Comprado por Jay Z em 2011, o selo de música independente criado em 2008 tem em sua coleção lançamentos de nomes como Machine Gun Kelly, Lega-C, Wiz Khalifa, Lisa “Left Eye” Lopes, Big Sean e Rhymefest.

MARCA DE ROUPAS ROCAWEAR
A nova-iorquina Rocawear foi criada em 1999 por Damon Dash e Jay Z para atuar no varejo norte-americano. Em 2007, Jay Z vendeu os direitos da marca para o Iconix Brand Group por US$ 204 milhões, mas continuou atuando no marketing e nos projetos da empresa.

CHAMPANHE ARMAND DE BRIGNAC
O Ace of Spades da Armand de Brignac (Foto: Getty Images/ Samir Hussein)
O Ace of Spades da Armand de Brignac (Foto: Getty Images/ Samir Hussein)
Comprada em 2014, a marca de champanhes Armand de Brignac, mais especificamente a Ace of Spades, fez Jay Z provar ao mundo que ele realmente gosta de espumantes. Hoje, contudo, a empresa sofre para bater a concorrência de Moët & Chandon e Veuve Clicquot.

BAR DE ESPORTES 40/40 CLUB
A rede de bares de esportes começou suas atividades em 2003 em Nova York e ficou famosa ao aparecer na música Dirt Off Your Shoulder, de Jay Z. Agora, ele quer expandir para o resto da América do Norte e chegar à Ásia ainda neste ano.

LINHA DE PRODUTOS DE BELEZA CAROL’S DAUGHTER
Jay Z é um dos acionistas da linha que tem produtos para cabelo, corpo e rosto, além de fragrâncias. Fundada nos anos 1990, a Carol’s Daughter também teve ações compradas por Jada Pinkett e Will Smith, Mary J. Blige, Jimmy Iovine, Tommy Mottola e Thalía.

CERVEJA BUDWEISER SELECT
Jay Z atua como um dos diretores de marca da Budweiser Select e colabora com o título em programas de marketing estratégico e desenvolvimento de anúncios criativos. Ele ainda trabalha como consultor sobre programas e anúncios de TV e rádio, além de eventos variados.

TIME DA NBA BROOKLYN NETS
Jay Z cumprimenta o então atleta do Brooklyn Nets Kevin Garnett (Foto: Getty Images/ Elsa)
Jay Z cumprimenta o então atleta do Brooklyn Nets Kevin Garnett durante jogo válido pela NBA (Foto: Getty Images/ Elsa)  Além de proprietário de parte das ações do time, Jay Z foi um grande apoiador da mudança dos Nets de Nova Jersey para o Brooklyn. Precisou vender sua parte da franquia, contudo, quando fundou a agência Roc Nation Sports (abaixo), a fim de evitar um conflito de interesses por atuar com atletas da NBA.

EMPRESA DO RAMO IMOBILIÁRIO J HOTELS
Em 2010, Jay Z investiu em um empreendimento de desenvolvimento imobiliário chamado J Hotels, que adquiriu por US$ 66 milhões alguns terrenos em Chelsea, Nova York. A ideia era construir um hotel moderno ou uma galeria de arte. O projeto não foi para frente, mas nem ele nem Beyoncé pararam de se interessar pelo ramo imobiliário.

AGÊNCIA ESPORTIVA ROC NATION SPORTS
Subdivisão da grande empresa de entretenimento de Jay Z, a Roc Nation, a agência fundada em 2013 representa atletas profissionais e aspirantes nos esportes mais populares dos Estados Unidos. Entre os nomes de ponta estão Kevin Durant, Jérôme Boateng, Victor Cruz e Yoenis Cespedes.

APLICATIVO DE VOOS DE LUXO JETSMARTER
O mercado de aviação de luxo é mais um que conta com a presença de Jay Z.. Em 2016, ele se tornou um dos investidores da startup JetSmarter, que conecta passageiros a empresas de voos particulares.

LINHA DE CHARUTOS COHIBA
Lançada em 2013, a colaboração de Jay Z com a fábrica dominicana General Cigars resultou em uma linha especial de Cohibas chamada Comador. A marca é de propriedade do empresário, assumidamente um fã de charutos.

DEIXE UMA RESPOSTA