120 pessoas ganham emprego no Matadouro do Kikuxi inaugurado na tarde desta...

120 pessoas ganham emprego no Matadouro do Kikuxi inaugurado na tarde desta segunda-feira

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Fotos: Armando Teodoro

Comprometidos com o processo de diversificação da economia angolana e com a vontade de aproximar os produtores de gado do principal mercado de consumo de Angola – Luanda – o Ministério da Agricultura de Angola e o Grupo DISIDE apresentam na tarde desta segunda Feira o Matadouro do Kukixi.

Deste projecto  Cento e Vinte pessoas, foram beneficiados com empregos, no Matadouro do Kikuxi, cuja a inauguração da referida unida aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21 de Agosto, em Vianda.

A inauguração do certame, contou com a presença de várias entidades do nosso país, com destaque para o Ministro da Agricultura, Marcos Nhanga, José Cerqueira, Vice-Governador de Luanda, Secretaria da Economia de Luanda, Entre outros.

“É mais do que gratificante saber que trouxemos um novo produto para oferecer ao mercado nacional. Este é um projecto público privado e naturalmente que o orçamento tem de ser conferido no Ministério da Agricultura. Qualquer desafio que venha trazer uma mais valia a produção nacional, tem um grau de importância muito grande e eu, enquanto produtora estou a quer que ainda não atinge os níveis de produções esperados, mas temos um exemplo do que pode ser feito localmente e naturalmente, vimos que substituímos a importação da carne bovina, suína e caprina”. Explicou Elisabeth Santos, representante do do Projecto Diside.

Diariamente são abatidos oitenta bovinos, oitenta suínos e duzentos e quarenta caprinos. Os desafios que os projectos industriais desta natureza enfrentam na nossa sociedade, são atenuados pelas melhores práticas de gestão por parte do grupo Diside, que elegeu como parceiro estratégico a Valagro para exploração operacional da unidade.

deside deside-58 deside-55 deside-43 deside-37 deside-38 deside-41 deside-27 deside-20 deside-19 deside-25 deside-18 deside-13 deside-9 deside-4 deside-5

 

comentários facebook