- Publicidade -

More

    FEJETEC tem potencial para ser o palco nacional do talento juvenil nos vários domínios

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Decorre em todo país a 1ª Edição das Feiras Provinciais Juvenis de Educação, Tecnologia e Cultura (FEJETEC), que vão culminar no evento nacional a ter lugar em Luanda, no Centro de Conferências de Belas, no Futungo de Belas, nos dias 27, 28 e 29 de Abril. Deste evento espera-se que sejam identificados os melhores projectos de investigação científica, de soluções tecnológicas, literário, composição musical, teatral, de empreendedorismo e o melhor stand.

    A Feira Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura é uma iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA com o objectivo de reunir periodicamente os jovens estudantes e criadores num só espaço para partilha de conhecimentos e experiências, porque acredita-se que desta forma mais facilmente serão identificados e apoiados os talentos, jovens com elevado grau de criatividade nos mais variados domínios.

    “Há muitos jovens nas nossas universidades e escolas profissionais com elevada criatividade, pessoas que de modo arrojado têm desenvolvido projectos nos vários domínios, que uma vez apoiados podem ser aplicados em benefício da nossa sociedade. Para chegarmos até essa fase, estes jovens e projectos precisam ser conhecidos e apoiados” disse Sérgio Luther Rescova, primeiro secretário nacional da JMPLA.

    A FEJETEC tem duas fases

    A feira está dividida em duas fases, sendo a primeira provincial, a decorrer até o dia 20 de Abril e a segunda, que é a nacional, a ter lugar no Centro de Conferências de Belas, no Futungo de Belas, entre os dias 27 e 29. Podem participar todos os interessados, independentemente da orientação política ou religiosa, bastando apenas dirigir-se aos secretariados provinciais da JMPLA para proceder a inscrição.
    Além das exposições de iniciativas juvenis, a feira tem uma componente de concurso onde serão premiados o melhor projecto de investigação científica, melhor aplicativo informático ou software, melhor obra literária juvenil, melhor peça teatral, melhor composição musical juvenil, jovem empreendedor e o melhor stand.

    “Com este concurso pretendemos reconhecer o mérito dos jovens que criam e produzem, jovens que podem passar a ser as nossas referências nas áreas onde trabalham. Os interessados devem apresentar as suas candidaturas nos secretariados províncias da JMPLA até o dia 20 de Abril” referiu.

    Além dos prémios das categorias referidas, esta 1ª Edição da FEJETEC vai institucionalizar os Prémios de Mérito Hoji-Ya-Henda, o patrono da juventude.

    Sublinha-se que esta feira decorre no âmbito das Jornadas Abril Jovem, em curso durante todo mês de Abril. Para a escolha dos premiados a organização elaborou um regulamento que está disponível nos secretariados provinciais da JMPLA.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto