18ª Temporada de ‘mayday, desastres aéreos’ estreia no national geographic

18ª Temporada de ‘mayday, desastres aéreos’ estreia no national geographic

COMPARTILHE
A A A
Brantford, Ontario - Firefighter Frank Kruppa (played by David Macinnis) at the wreckage f AIA Flight 808 that crashed in Guantanamo Bay, Cuba in August 1993. Kruppa and his team are the first to arrive at the crash site near the Naval Base's only runway. (Cineflix 2018/Darren Goldstein)

 A série que examina os acidentes aéreos e revela a verdade por trás destas tragédias será transmitida todas as Quintas-feiras, às 22h10
 Dia 10 de Janeiro ‘Mayday, Desastres Aéreos 18: Corrida da Morte’, destaca o evento das Reno Air Races

‘Mayday, Desastres Aéreos’ regressa ao canal National Geographic com a estreia da 18ª temporada, a ser transmitida todas as Quintas-feiras, às 22h10. Esta série volta a investigar desastres de avião lendários, tentando descobrir as suas causas e com isso contribuir para o reforço da segurança aérea.

Dia 10 de Janeiro, ‘Mayday, Desastres Aéreos 18’, destaca a ‘Corrida da Morte’, com seis caças monomotores WW2 a voar a poucas centenas de metros acima do deserto, no evento das Reno Air Races. Cá em baixo, estão 30.000 espectadores a assistir ao espectáculo…

Ao longo dos vários episódios divididos por temas, serão examinados os motivos das tragédias aéreas e revisitadas as histórias de alguns dos muitos passageiros envolvidos nestes desastres. Investigam-se acidentes aéreos, sequestros, sabotagens, entre outras adversidades que fazem destes acontecimentos um problema para a segurança aérea.

Para melhor explorar estas histórias, os episódios recriam a sequência de eventos que levaram à tragédia com ajuda de tecnologia de ponta que produz imagens computadorizadas.

A série conta ainda com entrevistas a profissionais de aviação, ex-pilotos e investigadores que ajudam a explicar como é que estes casos são investigados e podem ser evitados. As vítimas e os seus familiares dão também o seu ponto de vista e as pessoas que testemunharam os acidentes, dão o seu contributo para a recriação de cada um dos episódios.

Brantford, Ontario - KLM Cityhopper Flight 433 has crashed at Amsterdam's Schiphol Airport after the crew turned back from their flight to Cardiff. Of the 25 people on board, two passengers and one crew member are killed and the rest are badly injured.(Cineflix 2018/Pana Pantazidis)
Brantford, Ontario – KLM Cityhopper Flight 433 has crashed at Amsterdam’s Schiphol Airport after the crew turned back from their flight to Cardiff. Of the 25 people on board, two passengers and one crew member are killed and the rest are badly injured.(Cineflix 2018/Pana Pantazidis)

São testemunhas oculares, encenações cativantes e efeitos especiais que fazem com que esta seja a série com maior longevidade no canal.

EMISSÃO: Quintas-feiras, às 22h10

Sobre o canal National Geographic:
O National Geographic (NAT GEO) convida os telespectadores a irem “mais além” através de uma programação inteligente, inovadora e inspiradora que desafia as perceções de cada um, a forma como vemos o mundo e o que nos impele para o progresso. O NAT GEO é um canal dinâmico que analisa e documenta temas relevantes e actuais muito diversos: versa sobre o ser humano, a vida animal, invenções e ciências do futuro, tecnologia e legados históricos, sociais, geográficos e antropológicos que contribuíram e contribuem para a construção da sociedade actual. Em Angola, o canal é distribuído pela FOX Networks Group (FNG), empresa multimédia subsidiária da 21st Century FOX, e está disponível nos operadores DSTV e ZAP.

comentários facebook