António Kamané apresenta o livro “A Gestora” no dia 28 de Fevereiro

António Kamané apresenta o livro “A Gestora” no dia 28 de Fevereiro

COMPARTILHE
A A A

António Kamané, especialista em Finanças, realiza o lançamento público e apresentação da sua segunda obra literária denominada “A Gestora”, no próximo dia 28 de Fevereiro, pelas 18 horas, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.

O livro será apresentado pela Lueji Dharma que é professora universitária e coordena o curso de Planeamento Regional e Urbano no Instituto Metropolitano de Angola e a empresária Baiana Faria.

De acordo com o escritor António Kamané, trata-se de um livro forte em termos didáticos, com soluções para os dilemas do quotidiano com que comumente se deparam o funcionário, o empresário e o empresário-funcionário. O livro apresenta também discussões muito pontuais que se abrem a nível de relacionamento e de confiança, constituindo certamente uma tremenda experiência de aprendizado. “A gestora” é um livro muito criativo… e consegue juntar o “muito” útil ao agradável, de modo que a leitura se promete proveitosa e refrescante”, disse António Kamané.

“A Gestora é uma fábula repleta de episódios diários do empreendedor (contratar, capacitar, desenvolver talentos, remunerá-los, etc.) mas também cheia de desafios como reinventar-se face aos ataques da concorrência, às exigências dos funcionários, à escassez de clientes ou à estagnação do mercado”, esclareceu António Kamané.

Questionado sobre o grande diferencial que a obra traz para o mercado, António Kamané fez saber, que o livro tem o retrato verdadeiro do quotidiano empresarial, discussão de temas considerados tabus no mercado nacional, exposição clara e inteligente de métodos para solucionamento dos conflitos que diariamente derivam do confronto entre a vida pessoal e a profissional.

A Gestora tem como objectivo, alertar o seu público-alvo que são estudantes, trabalhadores, empreendedores e empresários, sobre os desafios reais que o mundo do empresariado reserva àqueles que optam por deixar os seus empregos e viver dos seus próprios negócios, bem como prepará-los para lidar com os mesmos.

António Kamané

Sobre o Autor

António Kamané é pseudónimo de António Chadli Vitoriano Manuel, angolano, pós-graduado em empreendedorismo e inovação pela Universidade Agostinho Neto (UAN), MBA em finanças e negócios pela BBS e licenciado em gestão de empresas, também pela UAN. Exerce, desde 2008, funções ligadas à área de finanças empresariais e actividades de consultoria para PME´s, tendo adquirido experiência profissional em diferentes sectores da actividade económica (saúde, telecomunicações, energias, transporte e educação). Dirige, desde 2015, o projecto educacional “Kit Convém – Acompanhamento Escolar”, o qual é voltado para o auxílio de estudantes dos ensinos normal e especial.

Publicou, em 2017 o livro intitulado “Por Falar Em Negócios… Que tal Integrá-los?”, em que aborda bases da disciplina de estratégia empresarial, ajustadas à realidade do empresariado angolano, propondo modelos de constituição e gestão de carteiras de negócios.

comentários facebook