1ª Semana Académica Reúne mais de 20.000 Estudantes

1ª Semana Académica Reúne mais de 20.000 Estudantes

COMPARTILHE
A A A

A Refriango em parceria com a University’s e a AEUPA, organizaram a 1ª Semana Académica Universitária do país que acolheu num evento unico de carácter totalmente académico durante 3 dias, que teve lugar nas instalações do IMNE  Maristas, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro mais de 20.000 estudantes universítarios.

A Semana Académica, teve como objectivo, valorizar a formação académica dos estudantes Angolanos, fortalecer o espírito académico e aproximar as diferentes universidades, quer sejam do sector público ou privado.

IMG_0672 IMG_0799 IMG_0890 IMG_0999 IMG_1014 IMG_1237 IMG_1945A Refriango, em parceria com o Platinaline, ofererceram também Bolsas de Estudo Interna para os estudantes universitários que apresentaram os melhores projectos academicos. No próximo ano lectivo serão oferecidas – uma bolsa de estudo a estudantes do primeiro ano, uma bolsa de estudo completa (3 anos) e estágios profissionais dentro das áreas de actuação e actividade da empresa, que podem ir desde – Gestão, RH, Mecânica, Electrónica, Química, Logística, Marketing, Finanças, Contabilidade, Qualidade, Comercial, etc. O evento esteve dividido em 3 vertentes:

1 – Vertente educativa – com apresentação de projectos de referência desenvolvidos pelas universidades (ex: maquetes de arquitectura, modelos de mecânicos, entre outros) palestras de esclarecimento sobre temas identificados pelas universidades: Doenças Sexualmente Transmissíveis, em parceria com INLS e a Dra. Issa Aguiar; Prevenção Rodoviária em parceria com a Polícia Nacional apresentada pelo Chefe Adriano Rósario; Motivação e Talento com OG Vuino dos Kalibrados.

2 – Vertente desportiva – Torneios Universitários nas modalidades de Futebol de Praia, Futsal, Basquetebol, Vólei de Praia, cuja classificação final por modalidade foi a seguinte:
• Basquetebol
1º – Universidade Gregório Semedo
2º – ISIA
3º – Instituto Superior Tocoísta

• Futebol Salão

1º – ISPAJ
2º – IMETRO
3º – Universidade Lusíadas

• Vólei de Praia

1º – ISPTEC
2º – Universidade Privada de Angola
3º – ISUVOLEI

• Futebol de Praia
1º – IMETRO
2º – INSUTEC
3º – Universidade Privada de Angola

3 – Vertente lúdica e entretenimento

 Concertos com os artistas do momento
como – Mobbers, TRX, Preto Show, Noite e Dia, Biura, Moikanos, Abiude, Neru Americano, Scro Que Cuia, Uami Ndongadas, Johnny Berry e os Dj’s Tigra – Callas, Malvado, PzeeBoy & Kelson Mário, Kapiro, Malvado Jr, Leo Cris, Miss Elly Chuva, Claudio do Panico, Elly Ramos e os vencedores do concurso O Padrinho – Figueiredo Manuel, Milton Bessa e Celestino Kossy e ainda, DJ Nilson, Nelasta, Helio Baiano, Rick Star  A Dupla Hanormais também apresentaram Os Hamornais no Sofá sobre o “código da estrada para lombuxo” – reforçando a preocupação e alerta sobre o tema da prevenção rodoviária.

Por ser a primeira vez que o país realiza um evento deste carácter e dimensão, “só temos agradecer as mais de 29 universidades e Institutos Superiores por terem aderido a Semana Académica, pois queremos que seja uma das principais referências de encontros entre estudantes universitários do país”, referiu Tânia Jardim administradora de Marketing da Refriango.

A Tigra é a marca da Refriango que endossa o projecto “é a marca que identifica a nova geração como os TAIS, os têm sede de vencer, de arriscar, de criar, de empreender, de ir à luta. Os Tais não veêm dificuldades, veêm desafios, não criam obstálucos, criam caminhos, não seguem padrões, seguem instintos, não querem dormir, querem sonhar…Os Tais não inventam desculpas, inventam coisas fantásticas. E é esta geração que muitas vezes apenás necessita que lhes deêm voz e oportunidade, pelo que temos responsabilidade de criar condições e plataformas de apoio, como Bolsas de estudo, apresentação de projectos académicos, palestras e workshops, estágios profissionais” esclareceu ainda Tania Jardim.

comentários facebook