30 Músicos mais bem pagos de 2016

30 Músicos mais bem pagos de 2016

COMPARTILHE
A A A

Apesar dos estilos diferentes, os artistas musicais que mais faturaram no último ano e figuram na lista divulgada pela revista Forbes nesta quarta-feira (30/11) têm algo em comum: ganharam dinheiro não só pelos lançamentos, mas por seus empreendimentos e patrocínios.

Os rappers Jay Z, P. Diddy e Dr. Dre e a cantora Jennifer Lopez, por exemplo, embora não tivessem novos lançamentos de álbum ou turnê em 2016, faturam alto por suas campanhas milionárias, além de ganhos com suas empresas e produtos.

A cantora caribenha Rihanna, que faturou US$ 75 milhões este ano, fez grande parte desta fortuna não só pelo seu álbum lançado este ano, “Anti”, mas também por suas campanhas para marcas como a Puma.

A lista dos 30 artistas musicais mais bem pagos de 2016 é calculada a partir dos ganhos arrecadados entre primeiro de junho de 2015 a primeiro de junho de 2016. Os números são baseados em fontes como Pollstar, Nielsen e a empresa RIAA, além de entrevistas com os gerentes, agentes e algumas das próprias celebridades musicais.

comentários facebook