3ª semana do Circuito Internacional de Teatro destaca o grupo brasileiro “Nós...

3ª semana do Circuito Internacional de Teatro destaca o grupo brasileiro “Nós do Asfalto”

COMPARTILHE
A A A

Por: Marília Cavungo (Estagiária Platina Line)

A ex Liga Africana (LAASP) acolhe a 4ª edição do Circuito Internacional de Teatro, que decorre de 29 de Junho a 16 de Setembro do ano corrente, com o lema “Projectar África com Teatro”, cuja homenageada é a Drª. Agnela Barros.

Com a participação de 48 grupos teatrais, entre nacionais e internacionais, as peças estão a ser exibidas na LAASP, de quinta-feira a domingo, das 20 às 21 horas. Esta semana, apresentam-se os seguintes grupos: Quinta-feira (11), grupo Etu-Ngo com a peça “Rei ou Rainha”; Sexta-feira (12), grupo Twabixila, com a peça “O Semba” e o grupo brasileiro Nós do Asfalto vai apresentar-se com duas peças infantis, sábado “Chapeuzinho Vermelho” e domingo “A Cigarra e a Formiga”

 

Com duração de três meses, no final desta temporada do CIT, será realizada uma gala de distinção de actores e grupos que mais se destacarem nas suas exibições, segundo Soraya Quintas, uma das porta-vozes do evento.

Importante frisar que nas edições passadas do Circuito Internacional de Teatro, em 2016, 2017 e 2018, foram homenageados o antigo Gestor do Teatro Avenida, Diogo Colombo, o dramaturgo Mena Abrantes e o Director Provincial da Acção Social, Cultura e Desporto, Manuel Sebastião.

comentários facebook