6º edição do Intercolegial 2019 arranca nos dias 30 e 31 de...

6º edição do Intercolegial 2019 arranca nos dias 30 e 31 de Março

COMPARTILHE
A A A

Arranca nos dias 30 e 31 de março, a 6ª edição do Intercolegial Tina Tune, maior evento extracurricular realizado no país. Para este ano estão inscritos mais de 130 mil estudantes do ensino geral das províncias de Luanda, Benguela, Huambo e Huila afectos a 120 escolas. O engajamento da marca Blue e o Hotel Skyna estão a fazer desta edição a maior de todas desde a sua criação, pelo número de participantes, adesão dos artistas e o Engajamento dos padrinhos nas ações sociais do Projeto que pra já foram nomedos padrinhos o casal Yobass “ Yola Araujo e Bass “

O Cine Atlântico acolhe 30 e 31 de Março, o Mega Festival de Abertura da 6ª Edição do Torneio Intercolegial Tina Tune, um festival que envolve estudantes do ensino geral de Luanda, Benguela, Huambo e Huila e pela primeira vez e como Convidados estudantes Angolanos Residentes no Rio de Janeiro em parceria com o Consolado Angolano no Rio de Janeiro em actividades académicas, culturais, desportivas e recreativas, que visam estimular a formação artística, um maior aproveitamento escolar e o convívio entre estudantes.

Este evento afigura-se particularmente importante por ter sido criado para uma camada da sociedade que pouco tem sido brindada com actividades de convívio e interactividade.

Organizado pela ACE Jacinto Jaci, tendo em conta o número de estudantes e instituições de ensino que participam, o Intercolegial Tina Tune é o maior evento extracurricular do país, uma verdadeira festa que se tornou possível com o apoio da Blue e o Hotel Skyna, são marcas comprometidas com o desenvolvimento da juventude nas suas mais variadas facetas.

O Festival Intercolegial 2019 vai acontecer entre os meses de Março e de Dezembro em diversas escolas Publicas e colégios das cidades de Luanda, Benguela,Huila e Huambo dividido em quatro concursos: Dança, Música, Teatro e Cultura Geral. Os estudantes contarão com professores orientadores que os acompanharão nas diferentes categorias de concurso.

Farão também parte da abertura deste festival vários artistas de renome como Prodigio, Rui Orlando, Uami Ndongadas, Johnny B, de portugal ToyToyTrex entre outros.

O Torneio Intercolegial é mais um exemplo de um evento que a marca patrocina e que traduz a importância que a mesma atribui à promoção da dança, da cultura geral, do desporto e da música. Blue Dance Battle, voleiBlue, Canta com Blue, Blue Art são outros exemplos de projectos de sucesso levados a cabo pela marca.

“O Intercolegial é uma verdadeira festa, um evento que congrega um grupo importante da sociedade angolana, os jovens, que constitui a próxima geração de líderes”. “Para nós, enquanto uma empresa comprometida com o desenvolvimento socioeconómico do país, faz todo sentido apoiarmos esse movimento em prol da formação artística e de um melhor aproveitamento académico” referiu Ligia Noé, Responsável de Activação de marca Blue.

Realizado desde 2013, o Intercolegial vai na sua 6ª edição, afirmando-se como o maior evento extracurricular com estudantes do ensino geral, realizado todos os anos, com vista ao incentivo à formação artística e académica. Para esta edição, segundo Ligia Noé, estarão inscritos mais de 130 mil alunos com idades compreendidas entre os 14 e 22 anos.

Para a realização deste projecto a Blue e o Hotel Skyna são parceiros da organização ACE – JACINTO JACI, uma startup que opera no mercado de realização de eventos Escolares.

O Torneio Intercolégial vai disponibilizar o Site Oficial no Mês de março que trás varias inovações e será o primeiro Site Credenciado pelo Ministério da Educação, os estudantes vão poder assistir em casa os festivais Intercolegiais.

comentários facebook