A Credibilidade do top dos mais queridos

A Credibilidade do top dos mais queridos

COMPARTILHE
A A A

dossierCom todo respeito isso é tudo conveniência, a Yola Semedo não  merecia ganhar isso é tudo merdas da radio Luanda.”

 

“Com todo respeito isso é tudo conveniência, a Yola Semedo não  merecia ganhar isso é tudo merdas da radio Luanda,  já sabiam,  e já tinham escolhido , havia muita  gente  que merecia ganhar…puto  português, Gisela silva, cabo snoop…, f***ck essa injustiça,  eles escolheram nem adiantou os votos, nessas partes eu queria ser como o Kanye West”  Rapper Raiva “Corno Manso”, provavelmente a música mais tocada do ano não está nomeada para o “Top dos Mais Queridos”. Não tenho nada a dizer por que está tudo dito” Danny L  Algumas pessoas ainda acreditam – dado o prestígio do prémio – que todos os laureados com o  top dos mais queridos  são verdadeiros  escolhidos e eleitos pelo publico através de votação. Na verdade, muitos que o receberam mereceram-no de facto. Mas também houve outros, cujas ações, nos fazem questionar a credibilidade deste prémio. Opiniões como  como Rapper Raiva citado acima  e Danny L  mostram o quão grande é insatisfação por parte  de varias pessoas ( anônimas e famosos)  em relação a credibilidade do premio. Pode objetar-se aqui que é uma minoria mais aprendemos em estatística,   que uma amostra é possível determinar por exemplo  se um  candidato tem  ou não favor do publico.  Se alguém está agradando ou não.


Os  organizadores  da Radio Nacional   sempre tiveram um enorme cuidado em agraciarem o referido prêmio. Mas nos últimos anos, várias controvérsias surgiram com alguns premiados e a do ano corrente a controvérsia foi em três deles: Ary, irmãos Almeida e Yola Semedo.Porém até mesmo uma análise superficial desses recebedores demonstra uma série de argumentos que suportam que os prêmios foram concedidos por decisões talvez de conveniência, quiçá de amizade e na pior  das hipóteses por jogos de interesses entre managers e agenciados, evidenciando uma mudança no estilo das concessões dos prêmios.


Vamos analisar primeiro o caso de Ary,  o Mais gritante e que inclusive foi  vaiada  em plena premiação,  a música “vai dar bum” está num álbum  de djs (DJ’s Linho e João Lopes,  coincidência ou não  os dois são djs da Rádio Luanda)  Radio Luanda,  tem  80% dos seus quadros principais como responsáveis  máximo do top dos mais queridos. Os irmãos Almeida, com a musica Duas  que lançaram o  seu cd a menos de um  mês antes das nomeações, e a  musica começou tocar nas rádios quase na mesma época,   numa situação normal  como acontece com todos concursos  do gênero, eles nem seriam nomeados. É algo estranho  alguém ser nomeado e ainda ser dado o terceiro lugar  para alguém que teve apenas  um mês para mostrar ao pais  de 1.246 700km2  que  sua musica merecia ganhar.

 

Curioso é   que o diretor artístico( Adão Felipe)  dessa banda é a nível de hierarquia o numero 2 desse top.   Yola semedo,  sem questionar a sua vitória que foi bem entregue  pois ela é uma cantora de grande sucesso e de grande humildade e nós confirmamos quando ela foi entrevistada por nós. Aqui surge mais um coincidência Afonso Quintas é maior impulsionador e promotor da cantora em conjunto com Carlos Dias.  Ainda nos interrogamos Yola Semedo  bateu mais do  que Própria Lixa com Sabalo?  Ou Ary bateu Mais do que Mboia de Nicol Ananás, ou ainda   do Windeek de cabo snoop?  e todos esses acima citado bateram mais do que puto Português  com ta sair Male e Gisela com Vou xingilar? O publicou apupou e contesta ate ao  momento essa classificação,  será que estão todos eles enganados?   E o que dizer dos nomeados,  Konde bateu Mais do que Danny l esse ano?   O que tem de verdade quando O Rapper Raiva  diz que tudo é conveniência da Radio Luanda?  E já sabiam quem  iria vencer?  Està aberto o fórum para debate com os  platinados opinarem sobre esse assunto, e assim podermos tirar uma conclusão para um bem comum.

comentários facebook