“A personagem Mimi ganhou a simpatia dos angolanos”, diz Elizabeth Kalley

0

Por: Hélio Cristóvão

Popularmente conhecida pela personagem Mimi Sabalo ou simplesmente Dama Mimas, a empregada do programa “Sexto Sentido”, Elizabeth Kalley, natural de Benguela, residente em Luanda há 20 anos, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre a sua primeira premiação no tradicional evento Moda Luanda, edição 2020, que visa premiar e destacar profissionais das mais diversas áreas de actuação.

Questionada sobre a sua reacção ao saber que esteve nomeada aos prémios Moda Luanda, na categoria de “Melhor artista em um projecto de comédia”, ao lado de actrizes conceituadas como Grace Mendes e Micaela Reis, Elizabeth começou por dizer que acompanha e sempre admirou os trabalhos das pessoas que consigo concorreram na respectiva categoria. “Quando chegou-me a notícia que estava a concorrer com essas beldades, eu disse: E agora? Sou pequena no meio delas aos olhos dos homens, mas grande aos olhos de Deus…”

Após ouvir o seu nome como a grande vencedora do troféu, a actriz frisou ter reagido de forma normal. “Não porque já esperava, mas porque confio em Deus e no meu público. Depois de chamarem o meu nome, a minha família levantou, gritando, e eu seriamente olhava para eles e perguntaram-me o por quê dessa reação quando devia estar mais alegre?! Eu, seriamente, respondi: ‘Estou alegre, estava a falar com Deus no silêncio’, e todos entenderam.”

A actriz espera que, com esta nomeação e premiação, abram-se portas para outros trabalhos. “Esse prémio é uma grande conquista em Cinema e Televisão, é o meu primeiro filho como actriz, o reconhecimento do meu trabalho.”

De salientar que Elizabeth Kalley é formada em Língua e Literatura Portuguesa pela Faculdade de Letras, mãe de um filho, de 20 anos, e solteira. Trabalha na TV Zimbo desde 2015, como produtora do programa Sexto Sentido, e, em 2017, surge a oportunidade como actriz no mesmo programa.