A “verdadeira Edna Bessa”

0

Por: Yuri Carlos Rebelo e Waldemar Jr.

Luanda e o mundo viram-se escandalizados pelo homicídio passional da jovem modelo, pelo suposto ex namorado, e um debate moral acendeu no mundo virtual, as redes sociais. A verdade é que poucos sabem quem de verdade era Edna Bessa.

Por de trás do rosto lindo, do sorriso da modelo e, da inteligência da estudante Universitária, existia uma mulher talentosa, dinâmica, amorosa e solidária. Uma Edna reservada a dedicada ao próximo.

A jovem aplicava a maior parte dos seus recursos financeiros, ganhos em trabalho de moda, captação de patrocínios e consultoria de grifes, em serviços sociais.

Edna Bessa, com o pouco recurso que arrecadava, apoiou comunidades carentes que a mesma amadrinhava com o seu projecto social “Ed-Comunidade”, desde 2016, em parceria de familiares, amigos e colegas.

Edna Bessa, apoiava com alimentos, roupas, água, matéril escolar e o que fosse possível. Vários lares de acolhimento, da cidade capital, beneficiaram do apoio da “Ed-Comunidade” com destaque,os mais carenciados, a Comunidade do Tapu, nos Ramiros, o Lar El Betel e o Lar Rema, ambos do Zango e a Comunidade do Cantinton.

Para essas comunidades Edna Bessa eternizou a sua obra. Amou o próximo como foi amada por amigos e familiares.