- Publicidade -

More

    Abertura da Semana do Aleitamento materno em Talatona

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno, sob o lema “ APOIE O ALEITAMENTO MATERNO, POR UM PLANETA SAUDÁVEL”, aconteceu hoje, segunda-feira 3 de Agosto, a abertura da Semana do Aleitamento materno, no Centro materno infantil Chimbicado, Distrito Urbano da Camama, com vista a levar as mulheres e a sociedade a reflectirem sobre a importância do acto de amamentar para a mãe e o bebe.

    A semana mundial do aleitamento materno, oficialmente estabelecida pela OMS / UNICEF em 1992, pretende alertar as mães para a necessidade de amamentarem, exclusivamente, as suas crianças até aos seis meses de idade, e se possível continuar até aos dois anos, por ser a melhor forma de se evitarem as principais doenças que afectam os menores de um ano.

    Segundo Marcelino Silva, Director Municipal da Saúde, no âmbito do programa, serão desenvolvidas várias actividades nos centros materno infantis de Talatona, com a realização de palestras e debates sobre o Aleitamento materno e a Introdução Alimentar Precoce, aleitamento Materno e a Prevenção de Doenças, Aleitamento Materno e a Alimentação Complementar Saudável, Aleitamento Materno e os Cuidados a ter com a criança.

    O objectivo é realçar e relançar informações sobre a importância desta prática para a saúde das crianças, tendo começado hoje com a palestra sobre o aleitamento Materno e os seus benefícios.

    O leite materno é composto de substâncias, representadas por proteínas, gorduras, carboidratos e células, sendo o alimento imprescíndivel e essencial para o desenvolvimento da criança, recordou Dr. Marcelino Silva.

    O acto de abertura foi presidido pelo Administrador Municipal de talatona, Ermelindo Pereira, contou com a presença da Administradora Municipal Adjunta P/Área Politica e Social, Claudineth Cerqueira, Yola Semedo Madrinha do projecto nascer livre para brilhar em Talatona, Denise Pereira , a representante do ponto focal da OMS para o Ministério da Saúde, Balbina Félix, Presidente da fundação Ana Carolina e a presença de mães para aleitamento colectivo, denominado a hora do mamaço.

    A actividade contou ainda com a presença da cantora Yola Semedo, que fez a distribuição de cestas básicas à todas as mulheres que se encontravam no Centro materno Infantil do Chimbicado.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto