Academia Unitel certifica estudantes do IMIL

Academia Unitel certifica estudantes do IMIL

COMPARTILHE
A A A

Primeiro grupo de 10 estudantes do Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL) estão a receber certificação CCNA (Cisco Certified Network Associate) desde Dezembro ultimo, na Academia Unitel, na sequencia do memorando assinado em 2018 entre as duas Instituições.

O curso Cisco Certified Network Associate que é uma certificação valorizada no mercado profissional para administradores e engenheiros de redes, combina o treinamento técnico com o desenvolvimento de habilidades profissionais. No fim do curso, com duração de seis meses, os participantes estarão melhor capacitados para o mercado de trabalho.

Em conversa com os estudantes, percebe-se que as suas histórias se cruzam várias vezes. São estudantes com bom aproveitamento escolar, pretendem destacar-se no mundo das engenharias, e fazer parte dos quadros da Unitel.

Penda Karime tem 18 anos, é natural de Luanda, vive nos Combatentes e frequenta a 12ª classe do curso de Gestão de Sistema e Informação.

Órfã de pai, vive com a mãe, profissional de contabilidade, a quem agradece por ter contribuído para o que é hoje: persistente e lutadora. “Ao ver a minha mãe sair de casa cedo todos os dias, percebi que tinha de encontrar uma forma de retribuí-la” disse.

Penda gosta de tecnologias de informação desde pequena e soube logo o que escolher no ensino médio. “Quando me apercebi que teria muitas horas de aulas foi uma alegria e decidi me empenhar para ter boas notas, e consegui! O primeiro fruto colhido foi 17 valores na 10ª classe” revela.

Na 12ª classe chegou a hora de pôr à prova o esforço e a dedicação nesta formação em CCNA na Academia Unitel. “Soube logo que iria conseguir uma vaga, pois muitos não tinham a média mínima exigida para candidatarem-se ao programa de formação e eu felizmente tinha essa média”.

Começa assim uma nova caminhada. “Estou a escrever novas páginas na história da minha vida. Éramos muitos, e não acreditava estar entre os selecionados. Desde os primeiros minutos que vi o meu nome na lista, vi que sou uma pessoa cheia de sorte e com responsabilidades acrescidas”.

Segundo Penda, para família o curso representa a chave do sucesso para a sua vida por ser aquilo que quer seguir tanto no ensino superior, como profissionalmente. “A avaliação que faço do meu desempenho nas primeiras semanas é  boa, a julgar pelos resultados positivos das provas feitas até ao momento” avança.

No meio das alegrias, os desafios também se evidenciam, mas, para Penda acabam por ser motivadores. “Procuro vencê-los! Deslocar-me da cidade para a sede da Unitel é um deles”.

Depois da conclusão do Curso, Penda Karime, pensa em candidatar-se a outros projectos que a Unitel vem desenvolvendo. “No próximo ano inscrever-me no programa de bolsas de estudo, Mulheres para o Futuro, e assim concretizar o meu sonho de ser Engenheira de Redes”.

comentários facebook