“Academia Unitel certificada pela Cisco Networking Academy”

“Academia Unitel certificada pela Cisco Networking Academy”

COMPARTILHE
A A A

A Unitel, empresa de telecomunicações, formalizou hoje 26 de Setembro, uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações, ITEL, entidade autorizada pela Cisco para credenciar NetAcads em Angola.

A Cisco Networking Academy trabalha na promoção das competências técnicas e empreendedoras desde 1997, e é o maior programa de responsabilidade social da Cisco.

Trata-se de um programa de capacitação e carreira em tecnologias de informação que está presente em mais de 180 países e que proporciona às instituições uma oferta confiável e duradoura.

42691357_1996063923784281_856701295283666944_o

Com a creditação da Academia Unitel, vai ser possível dar resposta a algumas das necessidades de formação dos Colaboradores em matérias como, desenvolvimento de competências técnicas para o planeamento, instalação, operação, manutenção e supervisão de redes IP.

Paralelamente e no âmbito da política de Responsabilidade Social Corporativa, a Unitel está capacitada para proceder à inclusão de formandos externos.

Os cursos serão ministrados por formadores da Bolsa Interna Unitel provenientes da DOS e contarão com o suporte de formadores da DIT para os laboratórios virtuais.

Entre as vantagens de uma Netacad destacam-se:

• Possibilidade de admissão de mais formandos no programa de certificações Cisco
• Potencial redução dos tempos médios de restauro dos incidentes da rede Unitel, que é toda baseada em IP (All IP)
• Maior qualidade na formação e acções de preparação para exames de certificação
• Redução dos custos com a formação de profissionais em redes Cisco
• Valorização das competências dos colaboradores da Unitel
• Incremento da parceira na reforma educacional tecnológica em Angola

As primeiras turmas da NetAcad da Academia Unitel para o curso CCNA R&S tiveram início em Setembro com a participação de 22 Colaboradores, afectos ao pelouro Técnico.

www.unitel.ao

comentários facebook