Actor “Quim Fasano” fará parte da Enciclopedia que congrega os melhores actores...

Actor “Quim Fasano” fará parte da Enciclopedia que congrega os melhores actores do mundo.

COMPARTILHE
A A A
 

Por: Júlia Filipe

Quim Fasano, é historicamente o único e o primeiro actor angolano a fazer parte da primeira Enciclopédia que reúne os melhores actores do mundo a nível do teatro, televisão e cinema cm o título “The Cambridge Encyclopédia of STEGE ACTORS and ACTING” lançado recentemente na universidade de Cambridge,  e teve o envolvimento de mais de 100 pesquisadores, historiadores, bibliográficos e pensadores da arte. É de realçar que está Enciclopédia reúne mais de mil actores a volta do mundo e  congrega actores q vem desde os tempos antes de Cristo até aos dias de hoje,  onde destaca o Quim Fasano como sendo o actor mais novo a fazer parte dos dinossauros desta lista.

Conhecido como um dos melhores actores da nova geração, Quim Fasano, ou se preferir “Chico Caxico”, há muito que tem contribuído para o engrandecimento   da arte de representação em Angola. Começou a fazer teatro aos 14 nos num grupo infanto-juvenil denominado «Grutís», onde aprendeu o ABC. Dois anos depois, foi convidado a fazer parte do grupo Miragens Teatro, onde aprofundou mais a arte de representar.

Em 2015. Quim fez parte de um projecto televisivo para a Rede Globo Internacional intitulado “Conexões”, onde fez parceria com a também actriz e apresentadora, Heloísa Jorge. Em algumas entrevistas cedidas ao nosso portal o actor afirmou, categoricamente, que o teatro padece de alguns apoios e que não há amor pela representação. “Estamos a perder o amor pela representação, “ disse.

Apesar de o teatro não estar no seu melhor momento, Chico Caxico tem uma boa nova para os admiradores do seu trabalho. O actor foi, recentemente, convidado a fazer parte de uma enciclopédia lançada nos Estados Unidos, que congrega os melhores actores do mundo. Sobre este grande facto, Quim Fasano não escondeu a sua satisfação e disse: “É sempre uma honra receber notificações como esta, pois só mostra a valorização do meu trabalho e como somos reconhecidos pelo mundo”, afirmou o actor bastante emocionado.

comentários facebook