Actriz angolana, Renata Torres, protagoniza o monólogo “Parto Rosa”

comentar
3
COMPARTILHE
A A A

Por: Nelma Inglês

A actriz angolana, Renata Torres, vai apresentar-se em palco, no próximo dia 31 de Março, pelas 18 horas e 30 minutos, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), com a peça teatral “Parto Rosa”.

De acordo com o comunicado de imprensa chegado à nossa redação, trata-se de um monólogo escrito e interpretado pela actriz com encenação em parceria com o actor Matamba Joaquim, um texto que faz uma análise crítica, um desabafo e uma chamada à tomada de consciência de uma mulher que é, na verdade, várias.

A actriz, também performer e artista visual, apresenta-se num monólogo intimista que transportará os espectadores a questionarem-se sobre o que é ser mulher num mundo masculino, as imposições, muitas vezes sutis, a que elas estão sujeitas e como isso se reverterá na formação da sua personalidade, até a descoberta da sua humanidade, negando aos padrões que ditam essa feminilidade.

Num jogo em que a palavra nem sempre obedece aos impulsos dados pelo corpo e vice-versa, encontramos uma mulher que explora os barulhos do silêncio para meditar, junto do público, sobre o lugar que os outros oferecem à mulher na sociedade.

A peça é para maiores de 12 anos, terá a duração de 40 minutos e é uma produção da Pés-Descalços.

DEIXE UMA RESPOSTA