AEBRAN comemora sucesso do 1º Arraiá Bem Brasil

AEBRAN comemora sucesso do 1º Arraiá Bem Brasil

COMPARTILHE
A A A

Festa realizada na Fortaleza ganhou grande adesão das comunidades brasileira, angolana e de diversas outras nacionalidades O 1º Arraiá Bem Brasil cumpriu com sucesso o seu objectivo de trazer para Angola um aspecto pouco conhecido da cultura brasileira por aqui: os festejos juninos. O evento foi realizado na Fortaleza de São Miguel, no último sábado (15) e reuniu empresários, diplomatas e muitos brasileiros radicados neste país.

Entre o público, superior a 800 pessoas, mais de 15 nacionalidades estiveram representadas. Todos eles viveram uma noite dançante, ao som do forró, apresentado aos presentes pelos artistas Targino Gondim e Raimundo Sodré.

A abertura da programação foi capitaneada por Targino, músico premiado dentre outros, com o Grammy latino e autor do sucesso “Esperando na Janela”, canção que esteve na trilha sonora do filme “Eu, Tu, Eles” e foi gravada por Gilberto Gil. Este e outros temas executados com maestria pelo cantor e seus músicos embalaram o “arrasta pé”. Logo em seguida, o baiano Raimundo Sodré trouxe mais músicas juninas e outra vertente do repertório nordestino, o samba chula. Este é o género musical do seu principal sucesso, “A Massa”. As actividades do Arraiá começaram ainda sob a luz do sol, com uma programação voltada às crianças, que também puderam brincar na área infantil, estruturada para que toda a família pudesse participar da festa. Para comer, o público teve opções diversificadas de iguarias típicas, a exemplo de maçã do amor, curau, e bolos diversos. Tudo isto foi pensado e realizado pela AEBRAN – Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola, com apoio institucional da Embaixada do Brasil em Luanda e do CCBA – Centro Cultural Brasil Angola. A presidente da AEBRAN, Arlete Holmes encerrou a empreitada com orgulho do trabalho realizado em equipa.

arraial-2 arraial-3 arraial

“O evento superou nossas expectativas. Por ser um género ainda desconhecido em Angola, havia o risco de pouca aderência. Contamos ter proporcionado momentos do Brasil de povo alegre e família, um genuíno São João, ao mesmo tempo em que demos visibilidade e geramos negócios aos nossos parceiros e patrocinadores ”, comemora. Para o músico Targino Gondim, a AEBRAN está de parabéns pela iniciativa. “ Os brasileiros se sentiram em casa no Arraiá Bem Brasil. Precisamos de mais eventos como este em Angola”, afirmou o artista. Raimundo Sodré também comentou o sucesso do Arraiá: A festa foi excelente, e o mais importante é que foi uma verdadeira festa junina!”

comentários facebook