África Science Week acontece de 8 a 16 de Novembro em Luanda...

África Science Week acontece de 8 a 16 de Novembro em Luanda e Cabinda

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

A segunda edição do Africa Science Week, que desta vez será organizada em Luanda e Cabinda, simultaneamente, vai acontecer de 8 a 16 de Novembro do corrente ano, com objetivo de “conectar a ciência à humanidade”.

O evento acontece simultaneamente em 30 países africanos, com a finalidade de despertar a curiosidade de aprendizagem e interesse nas áreas de CTEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) entre o público, e oferecer oportunidades para os cidadãos engajarem a ciência no seu quotidiano, sobretudo, aos jovens e, especialmente às mulheres de se tornarem excelentes cientistas e tecnologistas.

O embaixador da NEF (Next Einstein Fórum), Óscar Jaime António, falou que durante esses dias de evento, pretende-se organizar a actividade tanto em zonas rurais como urbanas, e contará com a participação de estudantes, docentes, líderes industriais, pesquisadores científicos, inventores e muitos mais. Acrescentou ainda, que durante o evento, haverá painéis de discussão, palestras, concursos, competições, visitas a centros de pesquisa e outras atrações.

comentários facebook