Albertina Galamba é a Nova Miss Benguela 2013

Albertina Galamba é a Nova Miss Benguela 2013

COMPARTILHE
A A A

Albertina Galamba, de 19 anos e 1.70 de altura, representante do município da Catumbela, venceu na madrugada deste domingo a edição 2013 do concurso provincial Miss Benguela, evento realizado no Cine Kalunga, em homenagem à inauguração do Aeroporto Internacional da Catumbela, no dia 27 de Agosto.

A estudante da 12ª classe, especialidade informática, superou na corrida ao título de mulher mais bela da província as candidatas do Lobito e de Benguela, Elaine Teixeira e Jéssica Van-Dúnem, respectivamente, relegando-as para primeira e segunda dama de honor, de acordo com os resultados anunciados pelo corpo de júri.

No entanto, Jéssica Van-Dúnem, embaixadora do município de Benguela neste concurso de beleza, também venceu o prémio Miss Fotogenia, enquanto da Baía Farta veio a Miss Simpatia, Angélica Marques.

Foram introduzidas novidades, como as categorias Miss Pele de Seda e Popularidade (voto via Internet), conquistadas por Edna Changuiandela (Balombo) e Elaine Teixeira. A última já havia sido distinguida com o melhor traje tradicional.

As 16 candidatas, com idades entre os 18 e 24 anos, e que lutaram pelo título de mais bela da província de Benguela, desfilaram com traje tradicional, fato de banho e vestido de gala, sob olhar atento do corpo de júri constituído por sete personalidades ligadas ao jornalismo, moda, cultura, artes e ensino.

Visivelmente emocionada por ter vencido o concurso, Albertina Galamba, que sucedeu no trono Cesaltina da Costa, assumiu o compromisso de trabalhar durante o mandato na busca de soluções para os problemas que afectam principalmente as crianças deficientes e demais pessoas portadoras de Vih/Sida na província.

“Agradeço ao júri por ter acreditado em mim, assim como à minha família pelo apoio prestado durante a intensa preparação a que estive sujeita para hoje enfrentar esse desafio “, frisou, destacando as qualidades das outras candidatas, o que fez com que o concurso fosse disputado do princípio ao fim.

Por sua vez, a presidente do Comité Miss Benguela, Eurídice da Cruz Neto, confirmou para a vencedora o prémio de uma viatura, viagem a Portugal, curso de habilitação de condução, computador, telemóvel, cosméticos, enquanto para a 1ª e 2ª damas de honor vão ser entregues lambretas, telemóveis, computadores, curso de informática e mobília de quarto.

Os músicos Matias Damásio, Heavy-C, Ary, Cirius, Maurício, o grupo musical Life Cool, Vira Lata, Angola Dance foram as atracções da gala que se prolongou até às duas horas da manhã deste domingo.

 

Foto: Sapo 

comentários facebook