Alda Manuel é a primeira mulher Angolana a representar Angola no...

Alda Manuel é a primeira mulher Angolana a representar Angola no Next Einstein Forum

COMPARTILHE
A A A

É oficial, Alda Manuel é a primeira mulher Angolana a representar Angola na comunidade científica Ruandesa como embaixadora do Next Einstein Forum (NEF) para Angola.

Ela é licenciada com distinção em Engenharia Elétrica e Eletrónica pela universidade de Newcastle no Reino Unido, trabalha como Engenheira Elétrica na Anglobal, empresa angolana de energia e telecomunicações.

“Esta posição não é somente acerca de mim, mas sim sobre a juventude, especialmente as mulheres. Eu espero que a minha imagem impacta e reflita na sociedade em geral, aumente o interesse juvenil na área de CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) também como despertar o governo local sobre a importância da educação na sociedade”, afirmou Alda Manuel cuja o seu maior objetivo é capacitar meninas em CTEM e preencher a lacuna de gênero em Angola.

Os Embaixadores da NEF são selecionados por meio de um processo rigoroso que inclui a revisão de realizações acadêmicas, habilidades empresariais e histórico de esforços de engajamento público. Os embaixadores também precisam demonstrar paixão por iniciativas científicas de base em seus países e inspirar a próxima geração de cientistas.

“Com um sentimento de Missão Cumprida, e com muito orgulho, estarei passando esta pasta para uma jovem entusiasmada a representar e contribuir para a maior inclusão de mulheres na Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática em Angola, e obviamente a representar todas elas na esfera continental e internacional…” – Disse Óscar Juvelino.

comentários facebook