Analise Ondaka : Jeff Brown faz um álbum arriscado, porém clássico

Analise Ondaka : Jeff Brown faz um álbum arriscado, porém clássico

COMPARTILHE
A A A

Muito se fala com relação à fórmula ideal para o sucesso. Esta, é cada vez mais visível e com varias teorias, onde todos tem uma receita, ou formula para chegar, lá. . Entretanto, a bola da vez é a fórmula para a ressurreição de carreiras dadas como mortas.

 

 

 

Com fim do Grupo SSP, o destino da aquele que é considerado um dos mais criativos da banda, vivenciou altos e baixos da sua carreira fracassou com seu primeiro álbum a solo, brilhou com apresentador do Tchilar. E ausentou-se para refletir, beber de vários músicos e em busca da formula ideal para fazer o álbum certo.

 

 

 

“Ondaka” é um álbum que soa, para quem houve e seja musico: “eu gostaria de ter feito esse álbum” O Álbum parece ser, na verdade, apenas um lançamento descompromissado, sem intenções de conquistar audiências grandes nas rádios mais sim conquistar o publico amante de boa musica .

 

 

Todavia, o resultado foi à fórmula ideal para limpar qualquer tipo de resquício negativo da imagem rapper e de maus álbuns. Muito comum entre nós. É importante realçar aqui a coragem de Jeff, em assumir seu estilo, totalmente diferente do rap que habituou os fãs.

 

Jeff_Brown_-_Ondaka

 

Jeff transmitiu em seu álbum suas raízes africanas que ainda mantém marcas fortes em sua vida, para falar a verdade o álbum tem isso como tema principal, sua cultura, sua origem.A música é uma mistura da kwassa, raggae, afro house, semba e soul music com o sucesso da música pop, os ritmos da batida pegam facilmente e a emoção é muito intensa; a interpretação é animada, cômica, e interessante é contagiante.

 

 

Essa música contradiz tudo quando o assunto é atualidade, um mercado voltado cada vez mais (e para que não dizer só) para a música eletrônica, Jeff consegue se sobrepor a tudo isso, a força e a emoção presentes na música foram fundamentais para isso.

 

 

 

Jeff Brown, não decepcionou com seu novo trabalho. Ondaka o nome de seu novo álbum, é um trabalho bem estruturado, bem pensado, incrivelmente produzido e, obviamente, muito bem cantado.

 

A definição mais sensata para Ondaka é: Fantástico

 

 

Seria complicado fazer uma análise das melhores faixas, sendo que todas possuem uma conexão com a subseqüente e isso é mais um ponto positivo do álbum. Mas deixo 1 highlights que  é :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  
          Jeff Brown-Ondaka feat. KCY by PlatinaLine

 

 

 

 

NOta: 8,5/10 

comentários facebook