Ângelo Reis, Poeta Dos Pés Descalços, leva ao palco do Camões o recital de poesia “Um Dia Depois de Amanhã”

comentar
1
COMPARTILHE
A A A

Por: Nelma Inglês
Revisão: Canga Tomás

O palco do Camões – Centro Cultural Português – é o local escolhido para acolher o recital de poesia “Um Dia Depois De Amanhã”, a ter lugar no próximo dia 24 de Abril, pelas 18 horas e 30 minutos, com Ângelo Reis, Poeta dos Pés Descalços, como artista de cartaz.

O evento, promovido pelo Movimento literário LEV’ARTE, é mais uma iniciativa que visa incentivar a criação literária, em particular da poesia. Na noite poética, Ângelo Reis vai estar acompanhado dos seus colegas, Zola Ramos e Tony Capuete, que também vão dar voz à arte de declamar. Do programa constam ainda momentos musicais com os artistas Romeu e Carla Afonso, venda e sessão de autógrafos do livro “Um Dia Depois De Amanhã”, da autoria de Ângelo reis, artista anfitrião.

Ângelo Reis, “Poeta Dos Pés Descalços” como é conhecido nas lides da arte, nasceu em Luanda, em 1978, no seio de uma família de artistas (tia-avó artista plástica e pai poeta/declamador), é co-fundador do Movimento Lev’Arte. Em 2007, juntamente com Kussi Bernardo (Kardo Bestilo), desenvolve o Projecto Misturas, tendo participado na antologia de poemas “Palavras”, que engloba diversos poetas angolanos.

Em 2013, participa na antologia poética “Raízes”, uma união Brasil/Angola. Dois anos depois, em 2015, participa numa antologia de vários poetas de África. Ângelo é autor de três álbuns de poesia musical intitulados “O Casamento entre o Semba e a Poesia”, “Projecto o Fado e a Poesia” e “Memórias de Agostinho Neto”.

Ângelo Reis lançou em 2015 a sua primeira obra de poesia intitulada “Um Dia Depois De Amanhã”, que dá nome ao recital acima citado, sob chancela da Editora Acácias.

DEIXE UMA RESPOSTA