Angola apresenta-se pela primeira vez na Feira Internacional de Arte Contemporânea nos...

Angola apresenta-se pela primeira vez na Feira Internacional de Arte Contemporânea nos Estados Unidos

COMPARTILHE
A A A

Por: Creusa Pereira

Angola estreia-se, através da Galeria MOV’ART, que levará uma exposição do artista autodidacta e membro do Movimento Nacionalista em Angola, Ihosvanny, na Feira de Arte Contemporânea Africana, evento a ter lugar entre os dias 05 e 07 de Maio em Nova Iorque.

Os responsáveis da galeria vêem no convite uma oportunidade única e um motivo de orgulho representar a arte contemporânea angolana numa das principais praças de arte do mundo, o que acaba por ser mais uma grande janela para o país mostrar a qualidade dos seus artistas. Este ano, a feira receberá 19 galerias, incluindo a do nosso país, com mais de 60 artistas contemporâneos de perfil emergente e estabelecido nas artes plásticas.

Com edições bianuais, em Nova Iorque e Londres, a Feira de Arte Contemporânea Africana é uma referência nos 54 países que constituem o continente africano e tem como um dos seus principais objectivos: dar visibilidade à produção múltipla e diversa do continente junto de uma audiência internacional, promovendo o envolvimento de coleccionadores, instituições culturais e maior divulgação da arte contemporânea africana.

O trabalho que será apresentado por Ihosvanny concentra-se no urbanismo, seus aspectos físicos e psicológicos. Ihosvanny é parte da nova geração de artistas, a sua experiência artística começou em Cuba, onde viveu durante vários anos e expôs pela primeira vez. Angola, Brasil, França, Itália, Portugal, Espanha, Uganda e Estados Unidos constam entre os locais onde o artista já se apresentou.

Fonte: Rede Angola
Revisão: Canga Tomás

comentários facebook