Angola Cables adere a Rede Angolana de Responsabilidade Social

Angola Cables adere a Rede Angolana de Responsabilidade Social

A Angola Cables associa-se a uma plataforma composta por instituições públicas, privadas e organizações não governamentais, com o objectivo de implementar projectos de responsabilidade social, que beneficiem a população angolana.

COMPARTILHE
A A A

A multinacional Angola Cables aderiu oficialmente ontem à Rede Angolana de Responsabilidade Social Empresarial (RARSE). A agenda foi marcada com a realização de uma cerimónia formal de assinatura da inscrição definitiva que teve lugar às 15:00, em Talatona, na sede da  operadora de telecomunicações. 

A RARSE surge como uma plataforma de colaboração de entidades formada por organizações de diversas  actividades comprometidas com o tema da Responsabilidade Social Empresarial.

Recentemente, Angola Cables realizou uma acção solidária em Sangano : para a época natalícia do ano passado, a empresa desafiou os colaboradores e accionistas a assumirem o papel de Pai Natal de cada um dos alunos inscritos na Escola Primária de Sangano, com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos, satisfazendo um dos seus três desejos enunciados por carta.

Eng. Augusto de Mota Carvalho, PCA da Angola Cables disse – “A Angola Cables já tem uma tradição de Responsabilidade Social com o seu projecto do Kitabanga, com a comunidade de Sangano e com o CNIL. É com muito gosto e expectativa de missão que nos juntamos a uma iniciativa que trará a diferença e mais Responsabilidade Social a Angola.”

Sangano foi o sítio escolhido para a construção da estação, a cable landing station, onde actualmente, amarram os cabos, WACS (West African Cable System), que nos liga à Europa, e SACS (South Atlantic Cable System), que nos liga à América. A escolha de Sangano como localização preferêncial foi motivada pelo seu posicionamento estratégico, sendo a zona costeira mais próxima e directa para Branch Unit.

Sobre a Angola Cables 

 A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.  


Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa assegurando ligações para a Ásia via parceiros. Gerimos o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África.  

Providenciamos serviços digitais para múltiplas indústrias e uma oferta customizada em recursos de cloud e gaming.

comentários facebook