Angola fashion Week 2018: Rose Palhares

Angola fashion Week 2018: Rose Palhares

COMPARTILHE
A A A

De 4 a 6 de Outubro, Luanda acolheu a 18.ª edição de umas das grandes amostras da moda nacional, o Angola Fashion Week, que decorreu no parque Miramar.

Com o objectivo de divulgar a moda e a cultura angolanas a nível nacional e internacional, nesta edição, a Rainha da Matamba, Njinga Mbandi, foi homenageada com dança e colecções inspiradas em tons animais, e com algumas músicas de raiz africana.

No terceiro dia de evento, estilistas como Jnco, Mahatma’s, Resgarde Moi, Cinco Cores, Soraya da Piedade e Rose Palhares apresentaram as suas colecções inspiradoras e usadas por modelos de renome como Maria Borges, Igor Rickli, Marisa Gonçalves, Roberta Narciso, numa noite em que a atracção musical esteve a cargo de Tatiana Durão.

O desfile de Rose Palhares, que aconteceu no sábado 6 de outubro às 20h e no último dia do Angola Fashion Week 2018, apresentou cerca de 20 looks que foram concebidos com o objetivo de evidenciar a Mulher emancipada, elegante, sofisticada e majestosa.

“A coleção que apresentei no Angola Fashion Week teve uma orientação revolucionária devido ao seu conceito arrojado e à sua identidade invulgar. As calças, blazers, vestidos de noite, corpetes e longas mangas vão alicerçar-se em valores associados à independência, à elegância e à versatilidade feminina, as cores estão articuladas com as tonalidades de África e o mood será completamente irreverente. Os acessórios também fizeram o parte do meu desfile, tendo como principal objetivo o termo faceless, onde pretendo deixar claro que o que define a Mulher, não é somente a sua beleza, mas sobretudo o seu coração e a sua determinação em seguir um trilho: mesmo em total escuridão a Mulher sabe o melhor para si, a dimensão da sua coragem e a sua robustez”, declara Rose Palhares.

Rose Palhares tem um vasto percurso na moda. A par desse caminho, que tem trilhado, está uma carreira internacional que tem levado o nome de Angola ao Mundo: Em junho deste ano e na 58ª edição do Festival de Televisão de Monte Carlo, Rose apresentou uma coleção de vestidos às atrizes femininas mundiais provenientes dos canais de televisão internacionais. E, em maio, foi ainda e pela segunda vez, a estilista responsável pelo fashion lounge da Mastercard onde foram disponibilizados, durante o festival de cinema mais emblemático do mundo – a 71ª Edição do Festival Internacional de Cannes -, centenas de criações exclusivas suas. Rose Palhares tem recebido diversos reconhecimentos: Criadora do Ano pelo Moda Luanda (2017 e 2013), considerada pela Vogue Itália (2016) como a Designer Mais Interessante de 2016, distinguida como Diva da Moda angolana (2017), a estilista internacional do ano no Angola Fashion Week 2015, Mulher de Mérito pelo GMA-Grupo das Mulheres Africanas e “uma das cinco designers a ter em atenção nos próximos anos” pela revista Elle sul-africana (2016). Com presença em Angola (Luanda) e Portugal (Lisboa) a marca Rose Palhares, distingue-se pelos vestidos sobre medida e pelas linhas de pronto a vestir.

 

rosepalhares-2 rosepalhares-3 rosepalhares-4 rosepalhares-5 rosepalhares-6 rosepalhares-7 rosepalhares-8 rosepalhares-9 rosepalhares-10 rosepalhares-11 rosepalhares-12 rosepalhares-13 rosepalhares-14 rosepalhares-15 rosepalhares-16 rosepalhares-17 rosepalhares-18 rosepalhares-19 rosepalhares-20 rosepalhares-21 rosepalhares-22 rosepalhares-23 rosepalhares-24 rosepalhares-25 rosepalhares-26 rosepalhares-27 rosepalhares-28 rosepalhares-29 rosepalhares-30 rosepalhares-32 rosepalhares-33 rosepalhares-34 rosepalhares-35 rosepalhares-36 rosepalhares-37 rosepalhares-38 rosepalhares-39 rosepalhares-40 rosepalhares-41 rosepalhares-42 rosepalhares-43 rosepalhares-44 rosepalhares-45 rosepalhares

comentários facebook