- Publicidade -

More

    Angola Telecom recua na parceria com Angorascom

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Angola Telecom anunciou esta terça-feira que decidiu recuar no processo de subconcessão de exploração da sua licença móvel à empresa Angorascom Telecomunicações, autorizado há oito meses pelo Governo angolano.

    A decisão tem como base o “não cumprimento dos pressupostos técnicos legais na altura” e as limitações financeiras enfrentadas pela Angola Telecom, derivadas da pandemia da Covid-19.

    Em Novembro último, o Governo angolano autorizou “excepcionalmente” a subconcessão do serviço móvel da Angola Telecom, empresa angolana de Telecomunicações, à empresa Angorascom Telecomunicações S.A.

    Em conferência de imprensa, o gestor sublinhou que no momento em que foi concebida a parceria havia uma realidade, que foi alterada consideravelmente.

    Num outro quadro, Adilson dos Santos recordou que muitas operadoras de telecomunicações que prestam serviço no território nacional têm os serviços da Angola Telecom, fruto da estratégia da empresa que prima pela partilha de informações para continuar a estender a sua prestação a todas as capitais provinciais.

    O presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom defende que as empresas que pretendem apostar nas telecomunicações, não devem criar infra-estruturas, como anteriormente.

    Sublinha que a aposta deve ser em meios já existentes, daí a importância das parcerias.

    Na óptica do gestor, a ideia é que o novo investidor não invista mais em infra-estruturas e redes, para chegar ao cliente final, mas aproveitar as já existentes criadas pelo Estado angolano para que mais pessoas tenham acesso à comunicação do mundo digital.

    Disse ser necessário continuar a melhorar as infra-estruturas da empresa que administra, a fim de se manter como a maior operadora de partilha.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto