Angolana Paula Morais, já na Africa para evento de Líderes...

Angolana Paula Morais, já na Africa para evento de Líderes Africanos da Fundação Obama

COMPARTILHE
A A A

Luanda –  Paula Morais está desde ontem para Africa do Sul, como participante do segundo grupo de Líderes Africanos da Fundação Obama, 200 líderes emergentes de 45 países em todo o continente que se reunirão em Joanesburgo de 10 a 14 de julho e participarão um programa de desenvolvimento de liderança de um ano.

Paula Morais é a Presidente da Fundação Ana Carolina constituída em 2016 em Luanda. A Fundação ajuda crianças carenciadas com doenças neurológicas crónicas como autismo, síndrome de down, paralisia cerebral, doenças raras e muito complexas que causam atraso no desenvolvimento normal e condicionam diariamente a vida das crianças e suas famílias. A fundação Ana Carolina, localizada no Benfica, proporciona as crianças carenciadas fisioterapia, psicologia, medicação, ajudas técnicas e outras ajudas. A Fundação conta com a ajuda de parceiros estratégicos nas diferentes áreas com a saúde, educação e necessidades básicas.

Os Líderes: África incluirá sessões plenárias, workshops de capacitação, formação em desenvolvimento de liderança, projetos de serviço e oportunidades de networking geográfico e sectorial entre os líderes. Nestas sessões, os líderes enfrentarão dilemas éticos e trabalharão em abordagens criativas e orientadas por valores para a solução de problemas. Eles também irão explorar como as suas histórias pessoais podem ser usadas para apoiar e melhorar sua liderança. Quando os participantes retornam aos meus países, a programação online continuará por um ano com uma série de palestras, formação técnica, workshops educacionais, orientação do plano de acção com o apoio e amplificação da Fundação Obama.

“O programa Líderes da Fundação Obama: África” baseia-se no sucesso da classe inaugural de 2018, reunindo um grupo comprometido e diversificado de agentes de mudança de toda a África”, disse Bernadette Meehan, diretora internacional da Fundação Obama. “Nosso programa reunirá centenas de líderes africanos emergentes que demonstram uma paixão por trabalhar com as suas comunidades e inspirará, capacitará e conectará esses participantes que estão prontos para dar passos ousados no seu trabalho. Estamos empolgados em apoiar essa classe de inovadores que se esforçam para mudar o mundo”.

Os líderes selecionados de 2019 representam 45 nações em todo o continente e uma variedade de sectores, desde saúde e agricultura até tecnologia e educação de meninas. Quinze Líderes da turma de 2018 retornarão para compartilhar os seus sucessos e experiências e para orientar a turma de 2019. Os participantes foram selecionados pela Fundação Obama através de um rigoroso processo de candidatura que enfatizava o foco de cada Líder na liderança baseada em valores. Para saber mais, visite obama.org/africa.

Os líderes da Fundação Obama de 2019: a organização de África apoia a missão da Fundação Obama de inspirar, capacitar e conectar as pessoas para mudar seu mundo. A Fundação Obama lançou vários programas de engajamento cívico que envolvem jovens líderes em todo o mundo, incluindo os líderes da Fundação Obama: África e líderes: Ásia-Pacífico, bolsas da Fundação Obama. Além disso, a Fundação organizou mesas-redondas e workshops com o Presidente Obama na Alemanha, Indonésia, Brasil, Índia, Singapura, Nova Zelândia, Holanda, Colômbia, Canadá e Havaí para ajudar a informar a programação global da Fundação.

Os líderes de 2019 da Fundação Obama: Africa será realizada em Joanesburgo, de 10 a 14 de julho. As sessões plenárias serão transmitidas ao vivo no obama.org

comentários facebook