Angolano Januário Jano no Festival Voies OFF

Angolano Januário Jano no Festival Voies OFF

COMPARTILHE
A A A

O angolano Januário Jano é um dos dezoitos artistas seleccionados para o Festival Voies OFF, a decorrer em França em Novembro de 2017. O festival que vai na sua 47ª edição, vai decorrer em colaboração com Feira AKAA (Also Known As Africa) e terá como curadora a senegalesa Salimata Diop.

Para apresentação do festival e dos artistas selecionados, será exibido no dia 7 de Julho no Palácio da República na cidade de Arles em França, o vídeo Regards Croisés, uma selecção de fotografias com trabalhos contemporâneos dos artistas seleccionados.

Januario Jano vai participar do festival como seu mais recente trabalho Ilundu Manifestação Espiritual na língua Kimbundu), que tem como foco uma viagem pessoal através de memórias que misturam ficção com realidade.

Nessa série, o artista recupera praticas tradicionais dos povos Ambundo que parecem questionar as memórias na construção visual, colectiva e pessoal de Angola nos últimos 40 anos.

| JANUÁRIO JANO BIO
Artista visual, nascido em Luanda (Angola), Januário Jano vive e trabalha entre Luanda, Londres e Lisboa. Em2005 o artista terminou a sua graduação na Universidade Metropolitana de Londres, Inglaterra, e desde então que está envolvido em projectos de pesquisas que têm sido o centro do seu trabalho artística. Januário Jano trabalha principalmente com pintura, instalação, vídeo e fotografia, usando mistura de mídia e material para desenvolver um corpo de trabalho relevante nos rituais do seu trabalho.

comentários facebook