Angolanos em alta nos prémios African Entertainment Awards 2019

Angolanos em alta nos prémios African Entertainment Awards 2019

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

A música angolana continua a ser reconhecida no exterior e a percorrer outros escalões. Pelo menos, é o que ficou provado na última edição dos prémios African Entertainment Awards, referente ao ano 2019, nos Estados Unidos. A cidade da Nova Jérsia presenciou novamente a consagração da música angolana.

Yobass, Matias Damásio, Glória Silva, Chetekela e Nilza foram os únicos angolanos premiados num grupo de aproximadamente 15 representantes, no passado sábado, 19 de Outubro, em diferentes categorias do referido concurso que distingue anualmente artistas africanos.

A Dupla Yobass que se sente feliz com a premiação, traz para angola o prémio de “Melhor Dupla da Actualidade”. Mesmo com as inúmeras dificuldades obtidas durante a aquisição do seu visto, resultando à não comparência na gala, Chetekela já tem mil motivos para sorrir, pois o troféu de Melhor Artista em Ascensão foi para a sua galeria.

Será que com os galardões de “Melhor Vídeo Kizomba” e “Melhor Artista da África Central” arrebatados no passado fim de semana, Matias Damásio já tem na sua galeria 50 troféus?! Se sim, ficamos felizes, pois ao que se sabe, o cantor angolano já foi distinguido com mais de 40 prémios em Angola e no estrangeiro, fruto do brilhante trabalho que tem desenvolvido na carreira musical.

O troféu de “Melhor artista Gospel” foi para a cantora, conferencista e conselheira de casais Glória Silva. E por fim, mas não menos importante, o prémio de reconhecimento especial “Agente musical mais influente” conquistada pela Nilza Lima.

comentários facebook