Aniversário da Cidade de Benguela: Conheça 5 celebridades naturais desta província

Aniversário da Cidade de Benguela: Conheça 5 celebridades naturais desta província

COMPARTILHE
A A A

Por: Sued de Oliveira

Revisão: Canga Tomás

 

Hoje, dia 17, a segunda maior cidade do país, Benguela, soma 400 anos de história. E, numa ocasião tão especial, decidimos exaltar o brilho de algumas das joias geradas pela terra da Catumbela. Assim sendo, veja 5 das nossas celebridades que são naturais de Benguela e que fazem sucesso por Angola e pelo mundo.

 

CAGE ONE

É um dos maiores rappers do país e tem vários sucessos lançados no mercado, mas, provavelmente, você talvez não saiba que o rei do “fresh code” veio ao mundo no dia 7 de Abril na cidade de Benguela.

 

Cage One
Cage One

BRUNA TATIANA

Autora de 4 álbuns de sucesso e uma das mais sublimes vozes da nossa música, Bruna Tatiana é natural de Lobito, província de Benguela.

bruna_tatiana_620

MATIAS DAMÁSIO

Tendo nascido em Benguela, Matias Damásio veio para Luanda à procura de melhores condições de vida, mal sabia ele que se tonaria num dos monstros do music hall angolano, e hoje exibe o orgulho pela sua naturalidade sofrida por todos os cantos em que passa.

Matias

YOLA SEMEDO

Yola Semedo foi criada em São Tomé e Príncipe, mas foi em Benguela, propriamente no Lobito, onde nasceu. E, apesar de estar distante, a cantora fala da sua cidade natal com orgulho e brilho nos olhos.

Yola semedo

LEILA LOPES

Leila Lopes não é apenas filha de Benguela, é também uma das suas maiores joias, pois a Miss Universo levou a sua cidade para bem longe do mapa e conseguiu deixá-la visível e conhecida pelo mundo.leila-casting-1

comentários facebook