EM ANO DE QUINTO ANIVERSÁRIO, GRUPO KIBABO INAUGURA “GALERIAS LUANDA” NA BAIXA...

EM ANO DE QUINTO ANIVERSÁRIO, GRUPO KIBABO INAUGURA “GALERIAS LUANDA” NA BAIXA DE LUANDA

COMPARTILHE
A A A

O Grupo Kibabo, grupo empresarial angolano vocacionado para a promoção e gestão de projectos de retail, inaugurou a 25 de Julho o mais moderno e requintado espaço comercial de Luanda. Trata-se do “Kibabo – Galerias Luanda” localizado na Rua Rainha Ginga, nas antigas instalações da Bolsa de Valores, junto à sede da SONANGOL cuja inauguração esteve a cargo do Dr. Cremildo Paca.

“ O Kibabo – Galerias Luanda – é uma demostração de que somos um grupo que apesar das dificuldades continuamos firmes no nosso propósito de contribuirmos para uma Economia Nacional mais robusta”, afirmou Cremildo Paca, instantes após a inauguração do espaço que compreende 12 lojas. Cremildo Paca recordou ainda que chegar ao coração da cidade de Luanda foi desde sempre um dos grandes objectivos do grupo KIBABO” e contribuir para a sua dinamização.

Por sua vez, Pedro Mateus, Presidente do Conselho de Admnistração do Grupo Kibabo, informou durante a sua intervenção que as obras de remodelação do imponente edifício duraram aproximadamente 4 meses e que graças ao mesmo o grupo emprega agora 300 funcionários distribuídos pelos vários empreendimentos do grupo: Lojas Kibabo, Hidrobem e Galerias Luanda. Pedro Mateus lembrou ainda que o grupo que dirige continua focado em novos projectos como o da indústria que brevemente vai surpreender o mercado, aumentando exponencialmente a produção da sua fábrica de produção de sofás.

Com dois andares Interligados por duas escadas rolantes, o complexo comercial desperta desde as primeiras horas a curiosidades das pessoas que frequentam as imediações, desde moradores a funcionários público-privados. Nele encontram os serviços das tradicionais insígnias do grupo KIBABO (a própria marca umbrela “KIBABO” de utilidades e decoração, a KITEC de electrodomésticos, a Equivalenza de perfumes) quer de outros players do mercado (tais como o supermercado da FOOD LOOVER’S MARKET e o restaurante da FOOD LOOVER’S CAFÉ, a cadeia de sapatarias STARA, a rede de farmácias KAJYFARMA, a MOPTICA, a ROUGE perfumarias, entre outras).

Deste modo, o “KIBABO – Galerias Luanda” propõe-se vir a ser o novo MEETING-POINT da cidade de Luanda, onde a acessibilidade conjugada com o seu ambiente moderno e concomitante oferta de produtos e serviços, vai com certeza atrair o seu público-alvo e fazer deste parte do seu habitat do dia-a-dia, onde pode tomar as suas refeições com uma vista única sobre o coração da cidade e adquirir os bens que mais precisa.

Com cerca de 5 milhões de Dólares investidos, o Kibabo Galeiras Luanda é um investimento ambicioso que promete diversificar a oferta de produtos de qualidade praticando preços competitivos e conferir um ambiente mais prazenteiro à baixa da cidade.

Trata-se de mais um projecto do grupo KIBABO que merece a atenção do Governo de Angola, através Ministério do Comércio, presidido pelo Dr.º Fiel Constantino.

Aberta segunda a sexta, das 7h às 19h, os 200 funcionários angolanos empregues nestas galerias comerciais, estarão a disposição para atender as centenas de pessoas que desfrutarem do espaço.

GRUPO KIBABO – A CAMINHO DOS 5 ANOS!

O grupo KIBABO nasceu em 23 de Novembro de 2012, com a inauguração da sua primeira loja no Palanca, com cerca de 4.000m2, no parque comercial da FERMAT, mais precisamente no KM-5 da Estrada de Catete, fruto do espírito empreendedor do pai&filho, Pedro e Albano Mateus, juntamente com a sua equipa com vasta experiência na área do retalho em Portugal.

Apesar de Portugal e Angola serem realidades bem diferentes, há factores que em simultâneo as tornam muito próximas, como a língua, os hábitos, costumes e as sinergias das trocas comerciais, os quais contribuíram sem dúvida para a integração do conceito KIBABO em Angola.

De uma forma muito simplista, o conceito “KIBABO” não é mais do que um espaço comercial que vende todo o tipo de produtos não alimentares que uma pessoa possa precisar em sua casa, sob um conceito de oportunidade, em que o que lá encontra hoje é melhor aproveitar porque amanhã pode não haver, visto que a base do negócio assenta na aquisição de stocks a preços muito competitivos.

A inovação está na essência dos nossos negócios, razão pela qual decidimos ampliar o conceito do negócio com o intuito de o aproximar desde logo a um espaço do tipo “Retail-Park”, à semelhança dos projetos desta natureza que já vínhamos habituados a desenvolver, e foi assim que à volta do KIBABO foram surgindo mais lojas, fruto de “casamentos” que o grupo foi fazendo com outros operadores e importações de negócios, como foi a STARA-Sapatarias, a KITEC-Electrodomésticos , a BISMARK-Papelarias, a CASAKI-Móveis e Sofás, a Equivalenza-Perfumarias e a KITEL-Telemóveis.

Podemos dizer que a energia das parcerias e o empenho dos nossos colaboradores são hoje os factores chave de sucesso do grupo KIBABO.

O trabalho de 5 anos do KIBABO fez-nos crescer, passámos de 1 para 25 lojas, de quatro para 10.000m2 de área de venda, de 30 para 300 colaboradores, de uma para 15 empresas, e principalmente passámos a ser um grupo que contribui para a diversificação da economia e aposta fortemente na produção nacional.

Para além do comércio a retalho, o grupo está hoje de olhos postos na Agricultura e na Indústria, onde no 1º trimestre deste ano deu as boas-vindas ao seu projecto inovador de Hidroponia no KIKUXI, o qual veio reforçar a produção agrícola que já vinha a ser desenvolvida na Fazenda do Mucoso, projectos estes que já provaram que têm tudo para dar certo e vão assim ser ampliados até ao fim deste ano. A indústria de produção de sofás ainda é uma criança, mas está a ter toda a atenção para que possa vir a ser um dos pilares do grupo.

Apesar das contingências económicas o grupo não baixa os braços e continua a dar o seu melhor, razão pela qual hoje estamos aqui para dar as boas-vindas a mais um projecto, o “KIBABO – Galerias de Luanda”, a actual menina dos olhos de ouro do grupo, que pela sua dimensão, posicionamento, representa uma grande responsabilidade e nos abre alas para esta nova área de negócio da promoção e gestão imobiliária, aquela que a seguir ao retalho temos por obrigação de “Saber-Fazer” e vamos com certeza desenvolver…

É este o saldo de 5 anos de trabalho, de dedicação, de rigor, de colaboração, de paixão pelos negócios…
Muito Obrigado ao Povo Angolano pela forma como nos abriu as portas, nos recebeu e ajuda no seu dia-a-dia a ir mais longe.

comentários facebook