Anselmo Ralph Completa 32 Anos Hoje, mande os Parabéns

Anselmo Ralph Completa 32 Anos Hoje, mande os Parabéns

COMPARTILHE
A A A

Anselmo Ralph Andrade Cordeiro Ou simplesmente Anselmo Ralph, é um cantor de R&B, Soul e Kizomba angolano, um dos principais cantores da Angola na actualidade, é também o criadores de maiores números de hits da música Angolana nos últimos 10 anos .

Anselmo Ralph, Nasceu em um dia como hoje a 32 anos atrás , Luanda,Angola, em 1981 á 12 de Março.

anselmo-ralph4

Anselmo Ralph frequentou o Medio e ensino de base em Angola. Depois imigrou para Nova Iorque para terminar os estudos onde se graduou em contabilidade na faculdade da comunidade de Manhattan do Borough em New York. Nos anos ‘90, Anselmo mudou se para Madrid (Espanha) onde viveu alguns anos, foi nessa altura que descobriu a sua paixão pela música e se tornou um grande admirador de um dos mais populares cantores dominicanos, Juan Luís Guerra. Isto teve muita influência na carreira futura de Anselmo Ralph como um músico.

Ex-integrante de uma banda Latino Rock’n’Roll de Nova Iorque, Anselmo começou a fazer projectos como artista a solo. Em Janeiro 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor” produzido por Aires (Aires no Beat) e pela Produtora Bom Som, propriedade do próprio artista e do seu agente Camilo Travassos, o disco é dominado pelo género de música R&B, que teve sucesso imediato, a prova disso é que logo que saiu o álbum no mercado Angolano e internacional, depois de duas semanas deu-se o primeiro Show Realizado e Produzido pela Bom Som, na Ilha de Luanda no Miami Beach, onde teve lotação esgotada, mais de seis mil pessoas na plateia. Duas semanas mais tarde, produziu-se outro grande Show, mas desta vez na sala de espectáculo Cine Karl Max (cidade de Luanda), mais uma vez lotação esgotada sete mil e trezentas pessoas participaram neste evento assim batendo o recorde de enchente de shows dados no mesmo local. Ainda em 2006 foi nomeado pela cadeia televisiva da África do Sul a Channel como o “Melhor Cantor de R&B” e também para “MTV Europe Music Awards 2006” para categoria de “Melhor Artista Africano” na gala de consagração na Dinamarca, em Copenhaga.

Após o sucesso critico e comercial do seu primeiro álbum, “Historias de Amor”, o cantor e a Produtora Bom Som lançaram seu segundo álbum, “As Ultimais Historias de Amor”, no dia 14 de Fevereiro 2007. Em apenas um mês o CD tornou-se outro grande sucesso nacional e internacional. Com este segundo trabalho Anselmo Ralph recebeu o premio de “Melhor Voz Masculina” e o premio do “Top Rádio Luanda” como o músico mais votado em 2007. Depois fez mais de 8 Shows produzidos pela Bom Som, com convidados e sempre batendo o recorde de enchente em todos os shows dados em Angola. Em 2008, assinou com a melhor produtora LS. Produções, fechando um contrato de três álbuns. Foi o ano, em que o artista foi fazendo muitos shows em Angola e fora, países como: Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, Santomé e Prince, Brasil, Namíbia.

Em 2009, depois de conseguir conquistar o mundo com as suas histórias de amor, no dia 14 de Fevereiro desse ano, lançou o seu terceiro álbum “O Cupido” (Duplo CD e DVD) que atingiu o recorde, em apenas 9 horas vendeu 22.600 cópias e depois mais 30.000 cópias em menos de um mês, reeditaram mais 10.000 cópias, totalizando 40.000 cópias esgotando ao fim de quatro meses. No mês de Julho de 10, a LS Produções produziu o primeiro Mega Show de 2 dias no Pavilhão Da Cidadela onde teve mais uma vez lotação esgotada nos dois espectáculos, com 42.000 pessoas presentes.

Em 2011 Anselmo Ralph entra em força com o Maxi Single do próximo álbum “A Dor Do Cupido” que em apenas em dois dias vendeu 42 mil copias alcançando nos três meses seguintes a venda de 90 mil copias e realizou mais de 50 shows durante esse tempo. Este grande artista bateu mais um recorde na sua carreira tendo mais de 10 .000.000 de plays no vídeo da música “ Não Me Toca”, conseguindo com grande mérito que pela primeira vez a Coca-Cola associa se o seu nome a um artista. A Coca-Cola apostou em Anselmo Ralph, segundo a empresa de consultoria de marcas norte-americana Interbrand , a Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo. No dia 8 de Outubro presenteou nos com mais um Mega Show apresentado pela Coca-Cola onde mais uma vez lotou a casa. Em 2012 Anselmo Anunciou a ligação com a Poderosa Sony Music.

Anselmo Ralph, canta fácil, tem letras simples de se ouvir e se acatar, sem muita ciência no vocabulário, porém ainda poesia pura cantada em melodias cativantes que prendem na mente de qualquer um, seja amante do estilo ou não. Muito mais que apenas um intérprete e compositor, Anselmo Ralph é um psicólogo/terapeuta/sociólogo que sabe exactamente a necessidade dos seus ouvintes; Que sabe os problemas que a maioria passa e trata de cuidadosamente fazer com que cada um se identifique na mensagem clara que passa pelas suas músicas.

Por isso Nada melhor que homenagear esse pequeno grande mostro da Musica Nacional Anselmo Ralph , que completa 32 anos hoje,  Mande os parabéns comentando.

 

Mais Sobre Anselmo Ralph 

 

Nome Completo: Anselmo Ralph De Andrade Cordeiro

Data de Nascimento: 12 de Março de 1981

O que mais gosta de ver na televisão: Filmes, Desenhos Animados e Música

O que não gosta de ver na televisão: Concertos

O que faz nos tempos livres: Brincar com os meus filhos

Cinema: Sou Viciado em Cinema

Música: Oiço de tudo um pouco

Livros: Todos os que estejam relacionados com religião

Prato preferido: Tenho vários pratos preferidos, Calulu, Moamba, peixe frito com molho de tomate e arroz.

Pior presente: Desodorizante

A melhor peça de roupa: Tshirts

Perfume: O cupido

Mulher Bonita: A minha mulher

Homem Bonito: Meu filho

Cantor preferido: Stevie Wonder

Cantora preferida: Lauren Hill

Actor preferido: Will Smith

Actriz preferida: Não tenho

Animal de Estimação: O cão

Autor preferido: Vou mais pelo conteúdo do livro do que pelo autor

Arma de Sedução: A inocência

A melhor viagem: Nova Iorque

Melhor Noticia: Ouvir que a minha esposa estava gravida, por duas vezes

Sinonimo de Elegancia: Não ter Barriga

Inveja: Invejo as pessoas que sabem curtir a vida sempre em paz, sempre serenos

Gula: Já fui guloso

Cobiça: Só se for em termos da minha carreira, tentar crescer na minha relação, não cobiço o que é do outro.

Luxuria: Não me prendo ao luxo, isso torna-nos materialistas

Preguiça: Gosto de um bom dia de preguiça

Vaidade: É sempre necessária, alimenta o nosso ego, mas sempre na medida certa para não chocar com o orgulho e a falta de humildade.

Mania: Que tenho sempre a razão

Filosofia de vida: Amar para ser amado e respeitar o próximo

Casaria por obrigação? Não

Tem uma Vida familiar estável? Sim, É estável

Como é a sua relação conjugal?

São seis anos de casamento, estamos sempre a conhecer-nos e é o que nos torna mais amigos. Desafiamos constantemente um ao outro para melhorar.

Tem alguma doença que possa o impedir de continuar a sua carreira de cantor?

Existe sim, infelizmente os médicos vêm-me pedindo para diminuir o rendimento musical, e eventualmente daqui há uns anos terei de me afastar do mundo musical corrente

O que é para si actuar no Campo Pequeno?

É uma grande porta de entrada e penso que será o início de muitos Shows

 

O seu objectivo é conquistar Portugal e o Mundo?

Todo o novo o mercado para mim é um objectivo, por mais pequeno que seja. Estou aqui para cumprir esse objectivo, começar por Portugal, Brasil e depois conquistar outros países.

Sente-se o senhor da internet?

Não, acho que os senhores da internet são os internautas, eles é que se escolhem, vêm. Nós somos os produtos, estamos numa montra e eles gostam.

O que pensa da Platina Line?

É um canal que vai evoluindo e dando outra dinâmica ao mundo de entretenimento. E vai-nos dando, a nós músicos, um pouco mais de importância e brilho.

comentários facebook