Aplausos em pé marcam o regresso do humorista Gilmário Vemba ao teatro...

Aplausos em pé marcam o regresso do humorista Gilmário Vemba ao teatro com a peça “Presidente Por um Mês”

COMPARTILHE
A A A

Revisão: Canga Tomás

O Royal Plaza Hotel foi o local escolhido para a estreia da peça teatral Presidente Por Um Mês, interpretada pelo humorista Gilmário Vemba e dirigida pelo encenador Flávio Ferrão.

Peçateatral-11

Aurélio Pestana foi o personagem interpretado pelo Gilmário, que, ao longo da peça e de uma forma satírica, levantou vários assuntos ligados aos ministérios e, consequentemente, aos ministros, que, de certa forma, afectam os cidadãos. “Cultura não é apenas música. O ministério deve apoiar mais o teatro, construir salas de teatro em condições, apoiar as artes plásticas, a dança e outras artes”, disse Aurélio Pestana durante a peça.

Há 14 anos que o humorista nao participa em peças teatrais, o membro do quinteto Tunezas aproveitou o momento para nos contar como foi construir o personagem Áurelio Pestana. “Tudo o que fiz, foi o Flávio quem desenhou. Ele montou todo o personagem”, disse Gilmário num tom de bastante felicidade. Por outro lado, Flávio Ferrão revelou ainda que tem a peça escrita há já algum tempo e que apenas adaptou o trabalho à actual realidade do país.

A peça teatral “Presidente Por Um Mês” pertence à produtora Lukizaia Mokonzi e junta-se, desta forma, às outras peças de renome da referida produtora, como: A Cinderella e o Player, As Vedetas e A Última Tesão da Viúva. Brevemente, a produtora levará ao palco o humorista Costa, igualmente membro do grupo Tunezas, em mais uma peça teatral.

comentários facebook