Arsénio Satyohamba apresenta o livro “Tukubama Tukula – Crónicas de um comando”...

Arsénio Satyohamba apresenta o livro “Tukubama Tukula – Crónicas de um comando” no dia 31 de Outubro

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

O livro “Tukubama Tukula”, Crónicas de um Comando, do escritor Arsénio Satyohamba, será lançado no dia 31 de Outubro no Palmeiras Lounge, às 17 horas.

A obra é o primeiro romance do autor baseado em factos da história recente de Angola. Cigano Satyohamba, pseudónimo de Arsénio Orlando Satyohamba, usa as suas ideias e a combinação entre o seu percurso e visão global do mundo e a sua maneira conservadora de preservar os valores culturais pela expressão da literatura contemporânea numa metodologia e forma encontrada apenas no encanto da filosofia bantu. “Voo pelo mundo com o idealismo elevado pela globalização. Volto a aterrar na realidade com o realismo tripulado pela visão Panafricana”, descreveu o autor.

Cigano Satyohamba é natural do Cunene e possui uma formação invejável com vários cursos feitos na Inglaterra. Fala fluentemente diversas línguas e tem uma grande paixão pela família, paz a cultura. Activista social e palestrante motivacional, a sua atenção centra-se sobretudo na pesquisa social e criação de programas e projectos de promoção da inserção dos jovens na vida activa. Foi mentor de muitos projectos que promoveram e continuam a promover o empreendedorismo e a inclusão dos jovens carenciados no mercado de trabalho.

Presentemente, assume as funções de director-adjunto do Instituto Angolano da Juventude e faz parte do Movimento de Jovens Humanitaristas. A obra tem três volumes, cuja narrativa e diálogos irão, certamente, surpreender os leitores. Cigano Satyohamba irá presentear, em breve, com os dois volumes que darão sequência às “Crónicas de um Comando”, mas o autor pensa já noutras abordagens, outras histórias.

comentários facebook