Artes cénicas nacionais serão debatidas no palco Camões

Artes cénicas nacionais serão debatidas no palco Camões

COMPARTILHE
A A A

O Centro Cultural Português realiza nos dias 14 e 15 de Maio, em Luanda, mais uma edição do projecto “Há teatro no Camões”, em presença de profissionais da área, para analisar o estado actual desta arte.

O evento que reunirá actores, dramaturgos, encenadores e técnicos da arte cénica vai esmiuçar o que ainda falta fazer para melhorar essa expressão artística. Entre apresentações e debates, o projecto visa, também, criar uma maior proximidade dos fazedores com o público, através de um contacto directo.

Para o primeiro encontro, no dia 14, está prevista uma mesa-redonda, às 17h00, sobre “A plateia – A maka do teatro”, do encenador Twana Twangola, com a participação dos actores Armando Rosa, Manuel Gonçalves, Pedro Kissanga, Fernando Caculo, Osvaldo Moreira e Enoque Caracol.

No segundo dia acontece, às 17h00, o outro encontro onde o público vai poder aprender sobre “Os caminhos da profissionalização do teatro angolano na apreciação dos finalistas do CEARTE e ISART”, com Tony Frampénio, Fernando Quissola, Bruno Clemente, Silva Canganjo, Estefânia Yundina e José Luamba.

Fonte: Jornal de Angola

comentários facebook