Artesã e locutora, Elisabeth Gomes: “Sonho ter uma instituição de carácter filantrópico...

Artesã e locutora, Elisabeth Gomes: “Sonho ter uma instituição de carácter filantrópico para ajudar os mais necessitados”

COMPARTILHE
A A A

Por: Nelma Inglês

Vários são os jovens que procuram fazer tudo e mais alguma coisa para singrar na vida: uns vão à luta pelos seus sonhos, outros simplesmente se reinventam, aproveitam as dificuldades sociais para criar e inovar. Numa altura em que se aproxima o dia da juventude angolana, conversámos com a jovem artesã e locutora, Elisabeth Gomes, nascida a 26 de Maio na Província de Malanje e licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Independente de Angola.

Desde muito pequena que a paixão pelo jornalismo radiofónico tomou conta de si. Na escola, já experimentava fazer algumas entrevistas aos seus colegas e simulava apresentações de programas. Pouco tempo depois, começou a frequentar o projecto “Hora H”, que visa descobrir novos talentos para o mundo da comunicação social e incentiva ao hábito de leitura, desde aquela altura Elisabeth nunca mais parou e hoje concilia a rádio com o artesanato.

“Não gosto de ficar parada, razão pela qual ganhei uma outra paixão pelo artesanato e decidi investir num projecto pessoal, que é o de fazer tiaras e ter a minha própria marca, ‘Ely Tiaras’. Aprecio os desafios que a vida me proporciona e não sossego enquanto não os conseguir vencer,” disse Elisabeth.

“Aprendi a fazer as tiaras por curiosidade. Uma vez assisti a um vídeo-aula e daí não mais parei de fazer, lembro-me de que a primeira tiara que fiz ficou horrível, mas nem por isso desisti. Encontro os meus materiais nos mercados formais e informais e uso as redes sociais para divulgar o que faço”, explicou a jovem empreendedora, que sublinhou que tem recebido muitas solicitações do seu negócio, o que lhe enche de orgulho.

Religiosa e solidária, a jovem tem um sonho: “O meu maior sonho é ter uma instituição de carácter filantrópico para ajudar os mais necessitados e levar a palavra de Deus àqueles que a desconhecem e terei imenso prazer em ajudar o meu próximo com o pouco que tenho”, concluiu.

comentários facebook