Artista plástico Armando Scoott volta a expor no Carrousel du Louvre em...

Artista plástico Armando Scoott volta a expor no Carrousel du Louvre em Paris

COMPARTILHE
A A A

 

Por: Iraneth da Cruz

O jovem artista plástico e também coleccionador de arte, Armando Scoott, manifestou a sua felicidade por ter sido novamente convidado para expor no Carrousel du Louvre, em Paris.

A exposição é de carácter colectivo, vai acontecer de 19 a 21 de Outubro do corrente ano e está prevista a presença de mais de 1200 artistas plásticos vindos de toda a parte do mundo. Para o artista angolano, já é a terceira vez que participa, uma vez que teve a sua estreia em Outubro de 2016, onde foi galardoado com um diploma em prata de reconhecimento às suas obras.

 

“Com toda a certeza, desde que expus pela primeira vez em 2016 no Louvre, não sou o mesmo artista. Tenho estado disposto a aprender muito, pois em Paris respira-se arte e a interacção com os outros artistas de vários países e experiências diversas fazem-me mais rico a nível de crescimento artístico. É uma cidade super inspiradora, sempre que vou, nunca mais quero sair de lá,” frisou Armando.

Quase a completar 10 anos de carreira, isso em Dezembro do ano em curso, Scoott pensa em fazer uma exposição para comemorar esses anos todos de trabalho com todos que sempre o acompanharam. Actualmente, o artista é sócio da Associação dos Amigos das Artes Galego Portuguesa, que tem dado muito para o crescimento internacional do artista. É também membro da União Nacional dos Artistas Plásticos e da Brigada Jovem de artistas em Angola.

Feliz e realizado no campo profissional, Armando refere que as instituições privadas e públicas deviam apostar mais nos artistas plásticos nacionais, pois são os artistas os responsáveis por levar a cultura e as artes para fora de Angola, mostrando a nossa identidade.

comentários facebook