Artista plástico Jone Ferreira apresenta nova exposição no dia 15 deste mês

Artista plástico Jone Ferreira apresenta nova exposição no dia 15 deste mês

COMPARTILHE
A A A

Por: Sued de Oliveira

“A Lenda da Transformação” é a mais recente exposição Individual do artista plástico angolano, Jone Ferreira, que traz um conjunto de 14 quadros, 10 instalações e 7 fotografias, a serem apresentadas no dia 15 de Dezembro, no ELA – Espaço Luanda Arte.

FOTO_03

De acordo com Dominick Tanner, Director do espaço ELA, este projecto começou a ser pensado em inícios de 2017 e foi crescendo durante o ano, surgindo e ressurgindo do desdobramento de outros projectos paralelos, e ficará patente até o dia 31 de Janeiro de 2018.

Sobre o Artista

Jone Ferreira nasceu em 1989, em Ndalatando (Província do Kwanza-Norte) e vive e trabalha em Luanda.

Artista auto-didacta, foi ainda na infância que começou a mostrar interesse pela escultura. O sonho viria a tornar-se realidade aos 15 anos, quando transformou as máscaras dos Power Rangers, ainda na província do Kwanza-Norte.

O artista tem uma vida dupla: como fundador e professor da Escola da Fraternidade União Arte Angola Motor Ecológico, onde ensina um grupo de jovens a arte de esculpir, pintar e desenhar, e é também Professor de Física, Química e Teologia. Como escultor, Jones já apresentou obras do Rei Mandume e da Rainha Njinga Mbandi, feitas com base em matérias recicladas, no Festival do Cazenga, que foram as grandes atracções desta actividade.

comentários facebook