- Publicidade -

More

    Ary e Konde Escangalham com Mega Show no "Festi Ndala"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os músicos Ary e Konde enalteceram hoje, em Ndalatando, a iniciativa do governo da província do Kwanza Norte em promover a segunda edição do festival músico-cultural denominado “Festi Ndala”, por representar uma das principais vias destinadas à valorização e promoção da música nacional. Em declarações à Angop, os músicos Ary e Konde mostrarem-se satisfeitos com a adesão do público ao espectáculo, que consideraram ser uma oportunidade para os artistas nacionais mostrarem o que sabem fazer e interagirem com os fãs. Para o músico Konde, cantar para um público que apoia os artistas do princípio ao fim e com conhecimento das canções motiva os fazedores de músicas a comporem melhor os temas, sempre primando pela qualidade.

    IMG_2743

    “Este momento ficará sempre marcado na minha vida. Vou colocar o Festi Ndala na minha agenda e sempre que for convidado estarei aqui, porque é sempre bom estar com um público como este que nos acarinha do princípio ao fim”, referiu.

    Por seu turno, Ary disse que o facto da província do Kwanza Norte estar localizada próximo de Luanda (capital do país) e com as estradas em melhores condições vai estimular os artistas.

    O festival de música decorrido na terça-feira por ocasião dos 57 anos das festas da ascensão de Ndalatando (ex-vila Salazar) à categoria de cidade contou ainda com a participação dos irmãos Almeida, Leo, Própria Lixa, Puto Lilas, W-King, Rey Loy e a Banda Versáteis.

    O evento, decorrido no bairro da Kipata, periferia de Ndalatando, e assistido por mais de três mil espectadores, contou também com as actuações de Justino Handanga, Disbunda, Kota Kuri, Lima do Sweg, Mauro Alemão, Dada 2, Billy B, Samara, Brunança, Elizeth Vasco, para além de bailarinos e artistas locais.

    O evento que acontece desde 2012 por ocasião das festas da cidade de Ndalatando constitui uma iniciativa encontrada pelo governo da província do Kwanza Norte para melhor comemoração das festividades da capital da província.

    A cidade de Ndalatando (capital do Kwanza Norte) comemorou na terça-feira o 57º aniversário da sua ascensão à categoria de cidade, ocorrida a 28 de Maio de 1956, através do Diploma Legislativo 2.757, primeira série, número 21, do Boletim Oficial do então governo português em Angola, segundo dados da Administração Municipal de Cazengo, município sede da província do Kwanza Norte.

    IMG_2730

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Puto Prata ganha destaque após apostar em conteúdos que ajudam angolanos com desejo de imigrar

    Por: Sérgio Flávio O Kudurista Puto Prata, que se encontra fora de Angola há algum tempo, tem vindo a ganhar destaque nas redes...

    Estreia de “Guerra Civil” em IMAX no ZAP Cinemas promete tirar o fôlego

    Prepare-se para uma experiência cinematográfica intensa! "Guerra Civil" estreia em IMAX nesta sexta-feira, 19 de Abril, no ZAP Cinemas do Shopping Avennida do Morro...

    Titica representa Angola no festival da lusofonia no Centro Cultural de Belém em Lisboa

    De acordo com uma nota chegada recentemente ao PLATINALINE, a cantora angolana Titica irá representar Angola, no dia (5) de Maio, no festival da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto