“As artes plásticas são bem vistas, as pessoas gostam de arte, só não têm a cultura de comprar”, Diz Leandro Marques

0

Por: Edueni António 

Com objectivo de apreciar e respeitar a arte, no geral, o artista plástico Leandro Marques, de 31 anos de idade, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre as dificuldades encontradas na aquisição de material adequado para a realização de trabalhos artísticos.

“Infelizmente, o país não produz matéria-prima (tintas, pincéis, vernizes, etc) para o exercício da actividade artística. Dos poucos lugares que fazem a comercialização desse material, os preços são altíssimos, tanto que a solução tem sido a adaptação e reutilização de vários materiais”, disse o artista.

Leandro classifica-se como uma pessoa competitiva, pois procura cobrar muito mais de si e apresentar trabalhos satisfatório aos olhos do público. 

“Eu penso que as artes plásticas, de um modo geral, são bem vistas, as pessoas gostam de arte, só não têm a cultura de comprar.” Realçou.

O artista plástico falou sobre os objetivos que tenciona realizar, entre os quais o sonho de se tornar um empreendedor na área, a fim de gerar emprego e contribuir na inserção social de muitos jovens sem oportunidades.