As Estações que não acreditamos

As Estações que não acreditamos

COMPARTILHE
A A A

Por: Carolina Barros

Tal com as fases da vida, as estações vão e voltam. Acredita, elas estão e estiveram sempre aí. Em algum momento terás de dar com elas.

Empresas têm ciclos, produtos têm ciclos, pessoas passam por bons e maus momentos, e o ano tem várias estações. Logo, estamos em constantes provações todo o tempo. E, quer queiramos quer não, seremos sempre apanhados na contramão, tudo porque, NUNCA estamos preparados para esses momentos.

Depois de algum tempo a analisar e tentar perceber as motivações do ser humano e, experiências na primeira pessoa de alguns momentos excelentes e outros nada agradáveis, eis a análise comparativa e conclusiva que me apraz partilhar.

Ainda que não estejamos preparados, as estações do ano têm de acontecer, ou seja, ainda que não esteja sol, um clima propício para fazer praia e todo e qualquer outro ingrediente que nos leva a crer categoricamente que estamos no verão (calor), o certo mesmo é que: Estamos no tempo de calor. Nada muda isso.

Explico-lhe, foi convidado para integrar um projecto? A empresa já existe e tem nome e espaço de mercado, por isso lembre-se, ela já existe. E, foste convidado a dar o seu melhor para contribuir para o crescimento do projecto. Porém, com ou sem você, bem ou mal, ela vai seguir o seu curso normal. Fechar ou crescer. Chama-se ciclo normal da vida.

É também ciclo normal, a Autenticidade. Ou seja, não se identifica com determinada causa/projecto? Não fique, não estrague o ambiente de trabalho e não prejudique quem um dia teve a feliz ideia de montar um projecto. “Você não é uma árvore”.

A vida segue o seu curso normal, as estações estarão sempre ai, quer queiras ou não. Tens é de adaptar-se a elas porque, elas nunca adaptar-se-ão a você. Sun Tzu em a Arte da Guerra diz: “O principal objectivo da guerra é a Paz. Mas se quer paz, prepare-se para a Guerra”.

Portanto, dê a si mesmo uma segunda chance, uma outra oportunidade e acredite, quer queira quer não, há coisas que valem apena. Mas, tens de acreditar.

comentários facebook