ASAN perspectiva melhorar performance das seguradoras

ASAN perspectiva melhorar performance das seguradoras

COMPARTILHE
A A A

A ASAN – Associação de Seguradoras e Angola realizou, por vídeo-conferência, uma Assembleia Geral Ordinária este mês, para aprovação do Relatório e das Contas de 2019, para aprovação do Plano de Actividades e do Orçamento para 2020 e para eleição dos Órgãos Sociais para o Triénio 2020-2022.

Das actividades desenvolvidas em 2019 na defesa dos interesses das suas Associadas e para melhorar as condições de desenvolvimento do mercado segurador, merecem destaque as negociações com a AGT para a implementação do IVA e o apoio à ARSEG na preparação do projecto de Decreto Lei sobre os Seguros de Importação de Mercadorias.

É também de realçar que desde Julho de 2019 a ASAN dispõe de instalações próprias que lhe permitirão uma maior eficácia no desempenho das suas funções.

Em 2020 irá ser implementada uma Declaração Amigável de Acidente Automóvel que irá permitir uma maior celeridade na regularização dos sinistros e um extenso Plano de Formação técnica dirigido a todas as seguradoras que operam no mercado angolano.

Nos Órgãos Sociais eleitos para o Triénio 2020-2022 o Conselho de Direcção continuará a ser presidido pela ENSA Seguros e a Vice-Presidência será da Fortaleza Seguros. A Fidelidade Angola, a Nossa Seguros e a Saham Angola Seguros serão as Vogais do Conselho de Direcção.

Para a Presidência da Assembleia Geral e para a Presidência do Conselho Fiscal foram eleitas, respectivamente, a BIC Seguros e a Tranquilidade Seguros.

A ASAN tem actualmente 14 seguradoras Associadas que tiveram uma quota de mercado em 2018 de 97,72%.

comentários facebook