Ayanna Pressley é a primeira afro-americana no Congresso dos Estados Unidos da...

Ayanna Pressley é a primeira afro-americana no Congresso dos Estados Unidos da América

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

O Estado de Massachusetts elegeu Ayanna Pressley como sendo a representante dos democratas para o congresso dos Estados Unidos da América, fazendo desta a primeira mulher afro-americana a participar no referido órgão legislativo.

Ayanna, que apelou à mudança no seu discurso, fez saber que ninguém se candidatou para fazer história, porém as pessoas se candidataram para conseguir mudança. No entanto, o importante na sua noite de eleição não é algo que ignora, pois não foi para fazer um discurso de vitória, mas sim um discurso de visão. “Quando conseguimos que a equidade, justiça e a igualdade sejam direitos que pertencem a todos, só assim é que farei um discurso de vitória”, disse a congressista democrata.

Importa salientar que os democratas conquistaram o controlo da Câmara dos Representantes com 230 dos 435 assentos deste órgão do Congresso norte-americano, contudo os republicanos perderam 33 lugares, tendo agora apenas 205, mas continuam a dominar o Senado, com 53 lugares, num total de 100, sendo que os democratas perderam 4 lugares, ficando com 43.

comentários facebook