BAI dança com ritmo lança-se à descoberta da nova revelação da dança...

BAI dança com ritmo lança-se à descoberta da nova revelação da dança angolana

Programa vai revelar as novas estrelas da dança nacional BAI e ZAP reafirmam compromisso com a cultura

COMPARTILHE
A A A

Após a abertura das inscrições, o BAI e ZAP Viva promovem hoje, dia 27 de Agosto, a Conferência de Imprensa de Lançamento do concurso televisivo BAI Dança Com Ritmo.
O evento aconteceu na sala VIP do ZAP Cinemas que esteve concorrida por jornalistas de diversos meios de comunicação nacional.

Micaela Reis e Daniel Nascimento, os apresentadores do programa, explicaram “o BAI Dança com Ritmo vai correr o país à procura de talento, aliado ao sonho de realizarmos o mais incrível programa de televisão de dança, jamais visto em Angola”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas presencialmente nas lojas ZAP de todo o país ou através dos sites www.zap.co.ao e www.bancobai.ao. A solo, a pares ou em grupo até 5 elementos, todos são bem-vindos a mostrar o que valem!

SEIS PROVÍNCIAS NO ROTEIRO
Nesta primeira edição, o BAI Dança com Ritmo elegeu seis províncias tradicionais para a busca dos talentos. Benguela, Huambo, Huíla, Malange, Luanda e Uíge serão, por essa ordem, as províncias onde acontecerão os castings com o seguinte calendário:

♣ Malange | 9 Setembro | Hotel Palanca, a partir das 9 horas
♣ Uíge | 16 Setembro | Cine Ginásio, a partir das 9 horas
♣ Huambo | 23 Setembro | Pavilhão Petro Atlético, a partir das 9 horas
♣ Huíla | 30 Setembro | Hotel Serra da Chela, a partir das 9 horas
♣ Benguela | 4 Outubro | Pavilhão Acácias Rubras, a partir das 9 horas
♣ Luanda | 11, 12 e 13 Novembro | Pavilhão principal Cidadela, a partir das 9 horas

Todos os géneros e estilos de dança nacionais e internacionais são aceites: desde o Semba à Kizomba, da Salsa à Rumba, do Kuduro ao Hip Hop, várias serão as variantes que prometem impressionar os telespectadores. O concurso terá duas fases distintas caracterizadas pela Fase de Castings e a das Galas em directo, culminando na Grande Final.

A cerimónia apresentou igualmente os integrantes do júri do programa: professora Ana Clara Guerra-Marques, Florinda Miranda, Anderson Manjenje e o músico C4 Pedro.

Falar de dança em angola é falar da professora Ana Clara Guerra-Marques. Bailarina, coreógrafa angolana, investigadora e uma das pioneiras da dança contemporânea africana. Com um mestrado em performance artística dança e licenciatura em pedagogia da dança, é premiada e reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho.

image004

BDCR_ANA_CLARA_GUERRA_MARQUES

Anderson Manjenje é o elemento mais jovem do nosso painel e a dança sempre fez parte da sua vida. Trata por tu o street dance e no seu percurso profissional já trabalhou como coreógrafo com artistas renomados do nosso mercado nacional.
Tendo participado num concurso de dança, sabe bem o que é estar na pele dos concorrentes.

image006 BDCR_ANDERSON_MANJENJE

Tomou as rédeas da dança desde cedo e a dança popular tornou-a célebre nos anos 90. Com um ginga que é só sua e uma personalidade que dificilmente passa despercebida, Florinda Miranda é o terceiro elemento do júri do BAI Dança com Ritmo.

image008 BDCR_FLORINDA_MIRANDA

Intérprete, compositor, guitarrista, produtor e empresário, é um dos maiores nomes da nova geração de músicos angolanos.
A sua versatilidade e polivalência levaram-no além-fronteiras e reforçaram o seu papel como um dos artistas mais multifacetados da actualidade.
Ele é… C4 Pedro!

image010 BDCR_C4_PEDRO

O júri interagiu com os jornalistas, e mostrou-se entusiasmado com o desafio. Ausente da cerimónia, Florinda Miranda referiu, através de uma mensagem VT, que o BAI Dança com Ritmo “será um programa que vai dar que falar”.

Estiveram igualmente presentes na cerimónia as responsáveis de ambas as marcas, respectivamente, a Directora do Gabinete de Comunicação e Gestão da Marca, Maria João Neto e Catarina Tavira, Directora de Marketing da ZAP e do ZAP Estúdios. Ambas se pronunciaram sobre a aposta das suas empresas no concurso, tendo em comum a missão de promover a cultura em Angola.

Muito mais do que um concurso de dança, o concurso conta ainda com uma componente de literacia financeira. Isto significa que além das aulas de dança, que estimulam as habilidades dos artistas e dos concorrentes, haverá também o aspecto do apoio à edução financeira dos concorrentes, como por exemplo aprender a gerir o orçamento familiar e a poupar.

OS APRESENTADORES

DANIEL NASCIMENTO – Distinguido como o “Melhor Apresentador de Entretenimento em Angola” por treze vezes consecutivas, Daniel Nascimento é considerado um dos apresentadores mais queridos de Angola.
Músico e apresentador de televisão, iniciou a sua carreira no Jornal Diário de Notícias, mantendo-se na informação ao longo de 3 anos na SIC e SIC Notícias, em Portugal. A área do entretenimento surgiu depois, um longo percurso que o conduziu à coordenação e apresentação do ZAP News, programa de referência da televisão Angolana.

image012

MICAELA REIS – Micaela Reis é actriz e apresentadora de televisão, formada em Artes Performativas – Televisão e Cinema na cidade de Los Angeles, EUA. Foi Miss Angola em 2007, representou o país no concurso Miss Universo e conquistou o segundo lugar no Miss Mundo. Após o seu reinado nunca mais parou, desde programas televisivos, ensaios fotográficos e é actualmente empreendedora no sector agrícola.

image014

comentários facebook