BAI lança serviço de pagamento electrónico móvel

BAI lança serviço de pagamento electrónico móvel

COMPARTILHE
A A A

Os clientes do Banco Angolano de Investimentos (BAI) podem, doravante, efectuar pagamentos e transferências monetárias a partir de telemóveis, em virtude da disponibilização de um sistema electrónico móvel, denominado e-kwanza, soube hoje a Angop.

Segundo uma nota da instituição, o sistema permite os clientes particulares transferirem dinheiro para qualquer ponto do país, bem como fazerem pagamentos em lojas, no comércio ambulante, no táxi, entre outros utentes previamente registados no sistema, com facilidade, rapidez e segurança.

“Este serviço dá resposta à estratégia do sistema de pagamentos móveis no país, aprovada pelo Executivo, em reunião de Conselho de Ministros aos 22 e Fevereiro de 2017, e foi lançado oficialmente no dia 28, por ocasião do acto central do Carnaval de Luanda” – refere o comunicado.

Para o efeito, indica o documento, os clientes devem registar-se (sem qualquer custo) num agente e-Kwanza e activar o seu utilizador através de serviços de Voz (chamadas para os números 923 169 385 e 222 693 875) e envio de mensagens para o destinatário 4224.

De acordo com a nota do Banco Angolano de Investimento, uma vez registado e activado com sucesso, todas as transacções subsequentes serão confirmadas de forma segura pela inserção de um PIN, do conhecimento apenas do cliente em questão.

“Todas as operações de transformação de moeda física em moeda electrónica, e vice-versa, serão garantidas pelos actuais 137 agentes e-Kwanza, distribuídos pelo país, e que atendem, até ao momento, 60 mil clientes” – esclarece comunicado.

comentários facebook