Banca debate sobre desafios da transformação digital

Banca debate sobre desafios da transformação digital

COMPARTILHE
A A A

Mais de 150 quadros e dirigentes bancários participaram em conferência promovida pela Asseco PST

Mais de 150 quadros e dirigentes dos bancos estiveram esta semana reunidos no Auditório da Cidade Financeira, em Talatona, para debater a transformação digital em curso na banca, numa conferência promovida pela Asseco PST.

Foi num auditório cheio que os participantes discutiram activamente os temas centrais da banca digital, nomeadamente os novos canais electrónicos, com a crescente generalização das soluções de internet banking e mobile banking, a gestão da relação com o cliente num único ponto e o poder dos dados e a sua transformação em informação relevante para os bancos.

IMG_0096 IMG_0118 IMG_0120 IMG_0176 IMG_0177

Durante o encontro não faltaram oportunidades para os participantes visitarem o espaço “Experiência Digital” e ficarem a conhecer melhor as várias soluções tecnológicas desenvolvidas pela Asseco PST para os seus clientes bancários.

A adesão ao evento demonstra bem que o desenvolvimento de uma cultura digital continua na linha frente das preocupações e investimentos dos bancos. Isto numa altura em que o sector bancário angolano está em transformação acelerada, a exemplo, aliás, do que acontece um pouco por todo o mundo, com o advento de soluções tecnológicas cada vez mais inovadoras e que permitem melhorar, de forma substancial, a forma como as instituições financeiras se relacionam com os seus clientes.

Especialista em soluções tecnológicas dirigidas ao sector financeiro, a Asseco PST tem na sua carteira de clientes mais de 60 bancos, dos quais 23 em Angola.

comentários facebook