Banco BAI é o mais seguro de Angola

Banco BAI é o mais seguro de Angola

COMPARTILHE
A A A

A renomada revista de informação financeira, Global Finance, publicou no passado dia 17 deste mês o seu ranking dos bancos mais seguros do mundo. O BAI ficou distinguido como o banco mais seguro de Angola.

Depois de uma pesquisa exclusiva realizada através da recolha e análise da informação financeira sobre os mercados mundiais, o BAI foi, segundo a Global Finance, de entre os bancos angolanos o que mais seguiu à risca as regras de governance da banca.

Na sua 27ª edição consecutiva, o ranking avalia a medida consistente sobre a estabilidade dos bancos para os investidores, numa fase de recuperação económica em termos regionais, bem como as alterações legislativas que poderão aumentar a demanda por serviços bancários com altos padrões de estabilidade e solvência.

Os bancos foram seleccionados por meio de uma avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira – da Moody’s, Standard & Poors e Fitch – e do total de activos dos 1000 maiores bancos do mundo. Outro factor de avaliação usado para determinar o ranking é o tamanho dos activos e como a sua evolução, ao longo do tempo, se correlaciona aos demonstrativos de estabilidade.

Como factores de avaliação destacam-se a saúde dos depósitos a longo prazo em moeda estrangeira, o tamanho dos activos e como a sua evolução ao longo do tempo se correlaciona a factores de estabilidade.

O ranking país a país fornece informação especializada sobre os bancos mais seguros em mercados individuais em todo o mundo. Num contexto em que as empresas se tornam cada vez mais globais e realizam transacções entre os países, estas precisam saber quais bancos oferecem mais estabilidade e segurança em cada um dos países visados pelo estudo.

“Fornecemos esse ranking para ajudar os clientes a encontrarem os bancos mais seguros em todos os mercados em que fazem negócios”, afirma Joseph D. Giarraputo, editor da Global Finance.

Além do ranking dos Bancos Mais Seguros por País, foram também publicadas no relatório listas dos 50 bancos mais seguros do mundo, dos 50 bancos comerciais mais seguros do mundo, dos 50 bancos mais seguros em mercados emergentes, das instituições financeiras islâmicas mais seguras no GCC e bancos mais seguros por região (África , Ásia, Austrália, Europa Central e Oriental, América Latina e Caribe, Oriente Médio, América do Norte e Europa Ocidental).

comentários facebook