Banco Económico realiza manhã desportiva de solidariedade social

Banco Económico realiza manhã desportiva de solidariedade social

|Dia 6 de Maio – 09:00 às 11:00H | |Praia em frente à Casa dos Desportistas – Ilha de Luanda|

COMPARTILHE
A A A

Para salientar a importância da prática desportiva na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida, o Banco Económico realiza a iniciativa ” Por um ano em forma” e convida os luandenses para uma manhã desportiva muito especial, com a orientação de Bruno Samora. Para participar nesta actividade, basta trazer uma peça de roupa quente para doar a quem mais precisa, porque com esta acção o banco pretende, também, efectuar uma angariação de agasalhos para o Hospital Divina Providência, na Província de Luanda.

No dia 6 de Maio, entre as 09:00H e as 11:00H, na praia em frente à Casa dos Desportistas, na Ilha de Luanda, todos estão convidados para contribuir para a iniciativa “Por um ano em forma”, que integra diversas actividades dinamizadas pelo carismático professor de Fitness Bruno Samora. Dado que a iniciativa pretende incentivar a interacção entre todos os membros da família, a manhã começa com a realização de uma sessão de exercícios para crianças, continua com um circuito de Crosstraining, ao qual se segue uma Masterclass de Fitkuduro e Fit Dance, terminando com exercícios de alongamento e relaxamento.

Para além de um incentivo para a prática regular de exercício físico, o Banco Económico pretende criar um momento de salutar convivência, tendo como palco a praia, que é um privilégio natural da capital angolana e um excelente espaço para a prática desportiva. Porém, não é só este o objectivo do banco. A actividade “Por um ano em forma” tem também uma componente de solidariedade social, dado que o Banco Económico irá realizar uma angariação de agasalhos, para doar a quem mais precisa, já a pensar nos dias mais frios do Cacimbo, que se avizinha.

Neste âmbito, o Banco Económico está a solicitar a todos os participantes que tragam uma peça de roupa quente para doação. Desta vez, os destinatários das roupas angariadas serão os utentes do Hospital Divina Providência, localizado no Golf 1, em Luanda.

O Hospital Divina Providência foi construído em 1994 e disponibiliza assistência à população carenciada do Município do Kilamba Kiaxi. O serviço médico do hospital atende uma média diária de mais 800 pacientes e tem cerca de 134 camas para internamento na unidade hospitalar.

Quem aceitar o desafio de colaborar nesta manhã desportiva de solidariedade social deve inscrever-se através do email drs@bancoeconomico.ao, indicar quantos participantes pretende inscrever e garantir que cada um traz um agasalho para doar. Esta é mais uma iniciativa do Banco Económico, que foca a sua estratégia de responsabilidade social empresarial nas áreas da saúde, desporto, educação, cultura e ambiente.

comentários facebook